O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tokyo (2021), Pedro Barros, se tornou campeão no carnaval de Florianópolis após ser homenageado pela escola União da Ilha da Magia, neste final de semana, na Passarela Nego Quirido. Com a homenagem, a escola conquista o bicampeonato no carnaval da Capital.

Com muita emoção, Pedro entrou na avenida, no topo do último carro alegórico da escola União da Ilha da Magia, ao som do samba-enredo ‘Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoado, o Skate na Ilha da Magia’, o qual homenageia o skate, esporte potente na região.

"Pedro, chama de Zeus, cola no park”, como diz a letra, mostra a importância do esporte e do skatista para a região, pois Pedro ajudou a consolidar o esporte na Ilha da Magia, a qual já revelou diversos skatistas de peso, como Yndiara Asp e Isadora Pacheco, que também estiveram presentes no desfile.

Nascido e criado em Floripa, Pedro se sente realizado com a homenagem e muito feliz com a vitória.

“Nunca pensei em receber uma honraria dessas, é algo muito especial, ainda estou em êxtase com tudo isso, com o desfile e com a vitória. Foi lindo! Muito emocionante ver todo mundo celebrando o skate. Agora somos campeões!”, disse o manezinho.

Natural de Rio Tavares, bairro de Florianópolis- SC, Pedro Barros é um dos principais nomes do skate mundial. Aos 28 anos, o atleta coleciona 10 medalhas nos X-Games, sendo 6 de ouro, 8 títulos mundiais na modalidade Park, foi campeão mundial pelo Word Skate, vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Tokyo, entre outros. O primeiro contato de Pedro com o skate foi em família, por meio de um amigo de seu pai, o Léo Kakinho, pai do Vi Kakinho, lenda do skate de transição no Brasil, quando tinha apenas 1 ano. Aos 12 anos ganhou seu primeiro campeonato profissional, aos 15 ganhou seu primeiro X-Games cravando o começo do sonho de viver do skate.

Além disso, Pedro apostou no seu lado empreendedor e criou a LayBack, o qual reúne gastronomia, cerveja artesanal, música e muito skate, e possui diversas unidades pelo Brasil. Pedro também criou a própria marca de roupa, a Privê, que também conta com shapes de skates.