Massarandubense assina primeiro contrato profissional e vai jogar no futsal da Romênia

Por: Lucas Pavin

15/02/2018 - 06:02 - Atualizada em: 16/02/2018 - 07:35

Uma oportunidade de ouro para alavancar a carreira nas quadras. É desta forma que um atleta de Massaranduba encara o seu maior desafio no futsal. Tratado como grande promessa na região, André Luis Sasse, de 20 anos, deixou sua cidade natal para iniciar sua trajetória na Europa ao se apresentar na última terça-feira (13) no FC Autobergamo, da cidade de Deva, na Romênia.

O jogador embarcou ao país europeu no sábado (10) após uma negociação que teve um desfecho rápido. Sem atuar por um clube profissional desde o início da atual temporada, André vinha jogando torneios amadores pelo Cruzeiro, equipe massarandubense que teve papel importante na sua ida ao Velho Continente. Através de vídeos enviados pelo dirigente Dimas Alan, os romenos se encantaram com o talento do atleta, que logo foi chamado pelo técnico Cacau para integrar a equipe. “O André faz parte do nosso projeto desde 2012 e ganhou muitos títulos conosco, sendo o nosso camisa 10. Ele teve propostas para seguir no Brasil, mas optou por ir a Europa. Então torcemos para que ele tenha muito sucesso nesse desafio”, disse Dimas.

O contrato terá duração até o fim da temporada europeia, que se encerra no dia 30 de maio. Porém, a intenção do atleta é permanecer no clube por mais tempo. “Meu contrato é curto, então preciso apresentar um bom rendimento para renovar. Esse é meu objetivo. O clube tem uma boa estrutura e jogou o campeonato europeu de clubes nesta temporada, além de ser o atual da Liga Romena. Então é uma boa oportunidade para mim e espero aprender muito aqui como pessoa e atleta”, destacou o massarandubense, que conta com uma boa trajetória em equipes de base do Estado.

Depois de treinar em uma escolinha na sua cidade natal dos 10 aos 14 anos, André passou a jogar pelo Aecla, de Luís Alves, sendo campeão estadual Sub-15 logo no primeiro ano. Em 2013, ele se transferiu para o Apama, de Blumenau, ajudando o time a chegar ao vice-campeonato da Olesc. Mas na temporada seguinte, retornou para o Aecla, onde permaneceu até o ano passado, conquistando mais um Campeonato Catarinense e artilharia da categoria Sub-20, em 2016, além de se destacar em competições amadoras pelo Cruzeiro por cinco anos consecutivos.

Com currículo de sucesso na base e no amador, o jogador agora se diz pronto para sua primeira experiência no futsal profissional. “Fui muito feliz nas equipes que joguei e agora tenho um grande desafio. O Autobergamo tem jogadores de seleção e pretendo evoluir muito com esse elenco, me dedicando como sempre. Quero me adaptar o mais rápido possível e ajudar a equipe a conquistar mais títulos”, finalizou André Luis Sasse

VEJA TAMBÉM:

– Handebol: Massarandubense é convocada para treinos da seleção juvenil