Marquinhos pede apoio da torcida do Avaí na reta final da Série B

Marquinhos fará sua despedida neste sábado | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/09/2018 - 04:09

O Avaí precisa da vitória contra o Sampaio Corrêa neste sábado (22), às 21 horas, na Ressacada, para retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os resultados desta sexta-feira (21) deixaram o caminho livre para o time de Florianópolis voltar a ficar entre os quatro primeiros da classificação.

Primeiro; o Goiás ficou no empate em 2×2, com a Ponte Preta. Em seguida; o Fortaleza venceu o Vila Nova por 2×0. Assim; além de disparar da liderança com 50 pontos, o time cearense fez a equipe goiana estacionar na quinta colocação, com 43.

A mesma pontuação do Atlético-GO, quarto lugar, que já jogou na rodada. Dessa forma; ao Avaí, sexto na tabela, com 42 pontos, basta vencer para chegar aos 45 e assumir o quarto posto.

Sabendo disso, Marquinhos, maior ídolo, convocou a torcida.

 “Nós estamos brigando pelo acesso, estamos perto do G-4. Várias equipes gostariam de estar na nossa situação disputando o que estamos disputando. Temos que encher a Ressacada para ter caixa e futuramente criar um time forte também”, pediu o camisa 10.

Marquinhos pode ser uma das forças em campo neste sábado. Sem Aranha – com lesão no tornozelo, deve ficar um mês fora -; sem Betão – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -; sem Rodrigão – também lesionado -; e sem Rômulo – emprestado para uma equipe do Catar -, o Avaí precisa de qualidade e experiência em campo.

“O clube é do torcedor, ele é o nosso coração. Se eles nos abraçar, os objetivos ficam mais claros e mais viáveis. Se virar de costas fica difícil. Eu gosto do Avaí. Faço tudo pelo clube que eu amo”, confirmou Marquinhos.

Experiente, o técnico Geninho sabe que terá um jogo duro pela frente e, ao assim como seu capitão que pede apoio da galera, ele chama atenção à paciência.

“Sampaio não vem aqui para empatar. Eles não têm nada a perder. Trocaram o treinador e tiveram um bom resultado contra o líder”, afirmou o treinador, lembrando da vitória do time do Maranhão sobre o Fortaleza, na última rodada.

Sinal de jogo grande na Ressacada. Diante disso, o torcedor que desejar ir até o estádio deve ficar atento ao esquema de trânsito montado pela Polícia Militar Rodoviária.

 

Confira a liberação de pista

Centro – Estádio da Ressacada
Das 19h40 até às 20 horas
Das 20h10 até às 20h30
Das 20h40 até às 21 horas
Liberação para o trânsito de veículos em sentido único do Elevado da Seta ao Estádio da Ressacada

Estádio da Ressacada – Centro
Das 23 horas até às 23h20
Das 23h30 até às 23h45
Das 23h55 até às 00h05
Liberação para o trânsito de veículos em sentido único do Estádio da Ressacada ao Elevado da Seta

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?