Maria quer foco e blinda Figueira para buscar segunda vitória na Série B

Figueirense e Bragantino jogam no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista | Foto CA Bragantino

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/05/2019 - 12:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 12:35

O Figueirense volta a campo nesta terça-feira (21) para enfrentar o Bragantino, a partir das 21h30min, na abertura da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Florianópolis está na nona posição na tabela de classificação, com seis pontos (uma vitória e três empates). Já o Braga guarda a quarta colocação, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Embalado pela primeira vitória na disputa – na rodada passada, 1×0 sobre o Brasil-RS -, o técnico Hemerson Maria mais uma vez tem a missão de blindar os jogadores da crise na área administrativa do clube para somar pontos e chegar ao G-4 da competição.

Figueirense fez último treino em Itatiba (SP) – Foto Bruno Ribeiro/Figuierense FC

Esta semana, mais uma vez houve troca de acusações públicas entre dirigentes. O ex-dirigente Murilo Flores, demitido na semana passada, criticou a gestão do presidente Claudio Honigman anunciando que “uma bomba iria estourar”. Honigman rebateu acusando Flores de usar o clube como trampolim político – Murilo Flores foi candidato a prefeito da Capital nas últimas eleições municipais.

O técnico Hemerson Maria pede aos jogadores foco no jogo para evitar dispersões e nova sequência de resultados negativos, que só aumentariam a pressão sobre o time.

Hemerson Maria quer foco para subir na tabela | Foto Bruno Ribeiro/Figueirense FC

“Foi uma semana importante. Conseguimos a primeira vitória na competição, que serviu para nos colocar numa boa posição na tabela, apesar de não ser ainda aquilo que o Figueirense almeja, que é brigar entre os primeiros, por uma das quatro vagas”, disse Hemerson Maria.

Maria deve manter praticamente a mesma escalação da vitória sobre o Brasil de Pelotas. Victor Guilherme, lateral direito recém contratado ao Hercílio Luz pode ser a novidade. Na esquerda, Bruno (de boa atuação na última partida), disputa posição com Brunetti.

No Bragantino – agora com parceria com a Red Bull – o técnico Antônio Carlos Zago prepara a equipe para superar a derrota para o líder Londrina (1×0) na última rodada para voltar ao topo da tabela.

Bragantino encerrou nesta segunda (20) a preparaçáo para o jogo | Foto CA Bragantino

Prováveis equipes

Bragantino – Júlio César; Lucas Ramon, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Thiago Ribeiro, Ytalo e Matheus Peixoto. Técnico – Antônio Carlos Zago.

Figueirense – Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno; Zé Antônio, Matheuzinho, Tony e Fellipe Mateus; João Diogo e Rafael Marques. Técnico – Hemerson Maria.

Arbitragem – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Horário – 21h30min.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?