O Joinville confirmou, na tarde desta terça-feira (15), o nome do novo técnico da equipe. Márcio Fernandes chega com a difícil missão de tirar o Tricolor da lanterna do grupo B da série C.

Campeão desta mesma competição, em 2015, pelo Vila Nova, o treinador de 56 anos também já teve passagens por Fortaleza, ABC, Guarani, Brasiliense, Botafogo (SP), XV de Piracicaba e Linense, clube que dirigia na série D. Márcio também teve passagem pelo futebol chinês, onde comando o Shangai Shexin.

De acordo com a diretoria do clube, o treinador vai de encontro ao perfil que o Tricolor procura, com bagagem na série C e foi anunciado oficialmente pelo Comitê de Futebol do JEC.

A oficialização do nome de Márcio Fernandes aconteceu após inúmeras especulações e quase 48 horas após a demissão de Matheus Costa. Diretores do Joinville admitiram a demora em contratar um novo comandante para o clube, mas ressaltam que a cautela é necessária para não errar no perfil do profissional.

A estreia do novo técnico do JEC acontece neste fim de semana, no interior de São Paulo, onde o Tricolor enfrenta o Botafogo, no domingo (20).

A apresentação do técnico acontece nesta quarta-feira, na sala de imprensa do CT do Morro do Meio.