Márcio Fernandes é apresentado como técnico do JEC e cobra atitude diferente do grupo

Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (16), o técnico Márcio Fernandes tem uma dura missão pela frente: reerguer o Joinville e tira-lo da zona de rebaixamento para a série D. Campeão pelo Vila Nova em 2015, o técnico conhece bem a dinâmica da série C e em sua primeira coletiva, o novo comandante Tricolor cobrou uma postura diferente da equipe que amarga a lanterna do grupo B. “Esperamos uma atitude diferente, vencedora, disso eu não vou abrir mão. A atitude de buscar a vitória tem que acontecer”, enfatizou no CT do Morro do Meio.

O treinador não terá muito tempo para arrumar a casa antes de entrar em campo. O próximo jogo do JEC é no domingo (20), quando enfrenta o Botafogo (SP). Ciente do tempo curto para preparar o time e da urgência por resultados positivos, Márcio intensificou a agenda de treinamentos e trabalhará com o grupo em dois períodos. “Temos que correr contra o tempo”, disse.

Para o treinador, o grupo que o Joinville tem hoje pode render muito mais do que apresentou até agora no campeonato. Márcio ressaltou a experiência e a qualidade do time, mas ressaltou também que uma de suas características é olhar com carinho para os garotos. “Se no Joinville nós tivermos garotos que mostrem que estão em melhores condições que os experientes, eles vão jogar. Agora, eles precisam demonstrar que podem e querem”, ressaltou.

Márcio destacou que a força dele hoje, com o Joinville, é justamente a força do grupo de jogadores. E o treinador terá um trabalho duro para acertar a equipe que já é bastante diversificada com jogadores experientes e garotos, mas o novo comandante garante que acredita que o Joinville possa chegar à segunda fase da série C mesmo com uma vitória em cinco jogos até o momento. “Eu tenho que acreditar, tanto é que eu vim para cá”, enfatizou.

Logo após a entrevista coletiva, o técnico Márcio Fernandes comandou o primeiro treino com os jogadores no CT do Morro do Meio.