Ídolo do Fluminense e Real Madrid, anunciou nesta quinta-feira (6) a sua aposentadoria de futebol, aos 36 anos, em um vídeo nas redes sociais .
“Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo”, disse em parte da publicação.
Ver essa foto no Instagram
O lateral, um dos maiores de sua geração, estava sem clube desde o início de dezembro, quando encerrou sua segunda passagem pelo Fluminense após 68 jogos e três títulos: Campeonato Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Revelado pelo clube carioca, o agora ex-jogador foi negociado ao Real Madrid em 2005 e se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol, onde atuou de 2007 a 2022. Entre as conquistas, estão cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes da Fifa e cinco Campeonato Espanhol.
Ele ainda teve uma passagem de seis meses no Olympiacos, da Grécia, antes de acertar o retorno ao Fluminense. Além disso, vestiu a camisa da seleção brasileira e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.