A Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis - 42k de Floripa – será realizada neste domingo (23) e vai alterar o trânsito da Capital das 4h até o meio-dia. A largada e a chegada serão na Avenida Beira Mar Continental, às 6h30min, mas boa parte do trajeto será na região central da cidade, com os atletas passando pelas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.

Por conta disto, várias vias ficarão ou fechadas ou bloqueadas em meia posta, o que exige atenção dos motoristas. Em todos esses locais a Guarda Municipal vai estar presente, orientando o trânsito.

A Avenida Beira Mar Continental ficará fechada para o trânsito de veículos. As pontes vão ser compartilhadas entre atletas e carros.

O túnel Antonieta de Barros ficará fechado para veículos nos dois sentidos, assim como a Avenida Gustavo Richard.

A Via Expressa Sul, sentido centro-bairro, estará reservada somente para os atletas. O acesso ao aeroporto deverá ser feito pela Costeira.

Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis passa pelas principais vias da cidade | Foto Divulgação

Em toda a extensão da Avenida Beira Mar Norte o trânsito vai ser pela marginal.

A largada da prova será de acordo com as modalidades: 42k, às 06h30min; 21k, às 06h45min; e 10k, às 07h.

“Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, destaca Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

De acordo com a organização, 12,5 mil atletas já confirmaram presença para uma das três distâncias, já que além da maratona a prova conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k).

Confira no mapa o que muda o trânsito:

Quer receber as notícias no WhatsApp?