Manchester City é campeão do Master de Futebol do Beira Rio

Foto: Divulgação/Clube Beira Rio

Por: Lucas Pavin

08/12/2023 - 11:12 - Atualizada em: 08/12/2023 - 11:14

O Clube Beira Rio encerrou a 3ª edição do Campeonato Master de Futebol Suíço. Na noite de quinta-feira (7), o Manchester City venceu o Liverpool por 3 a 2, com três gols de Cesar Pradi, e conquistou o título da competição, que teve a Premier League como tema.

Na disputa do terceiro lugar, o Newcastle levou a melhor sobre o Tottenham ao golear por 5 a 1. Anselmo foi o destaque do jogo ao anotar três tentos, que deram a artilharia do torneio ao lado de Weber, do Liverpool, ambos com sete gols.

Já o City garantiu os prêmios de goleiro menos vazado com Fernando, que sofreu sete gols, e craque da final com Cesar Pradi. O craque da competição, por sua vez, foi André Pinto, do Liverpool.

A seleção do campeonato foi formada pelo goleiro Edson Tasca (Liverpool), lateral-direito Sid Belle (Liverpool), zagueiro Paulo Cole (Manchester City), lateral-esquerdo Fabinho (Manchester United), meia-central Drayton (Newcastle), meia-direita Vandinho (Tottenham), meia-esquerda Cesar Pradi (Manchester City) e atacante Kako (Tottenham).

Vice-campeão Liverpool | Foto: Divulgação/Clube Beira Rio

O Master do Beira Rio contou seis equipes: Manchester City, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Tottenham e Newcastle. Todos se enfrentaram na primeira fase e os quatro melhores colocados foram às semifinais.

O campeão City foi líder da classificatória, com quatro vitórias e uma derrota, e passou pelo Newcastle na semi ao vencer por 2 a 1. Já o Liverpool ficou em segundo lugar na etapa inicial, com três triunfos e dois empates, e ganhou do Tottenham na semifinal por 3 a 2.

Ao todo, foram 17 partidas disputadas e uma média de 4,5 gols por jogo no torneio que reuniu sócios com idade superior a 45 anos.