Pelo sétimo ano consecutivo, a Sociedade Recreativa Mampituba receberá uma das maiores competições infantojuvenil de tênis do mundo, o Banana Bowl. Tenistas de 40 países irão se reunir nas 14 quadras de saibro do clube durante os cerca de 12 dias da competição.
O torneio inicia dia 28 de fevereiro com a etapa pré-classificatória.
“Fazer mais uma etapa do Banana Bowl e pelo sétimo ano consecutivo, acredito ser algo histórico em referido torneio em um mesmo clube e cidade. Nesse período a Sociedade Recreativa Mampituba se reestruturou ainda mais, deixando claro que o evento está no lugar certo”, comenta o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.
Nesta 53ª edição do torneio, o Mampituba irá sediar as disputas das categorias Kids, 12 anos e 18 anos. Esta última, sendo a mais importante do torneio e chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).
“Apesar das diversidades que encontramos nos últimos dois anos em razão da Pandemia, esse ano o Banana Bowl volta com a chave de 64 atletas tanto no Masculino quanto no Feminino na categoria 18 anos que é chancelada pela ITF. Acreditamos que será uma das melhores edições de todas as seis já realizadas com uma diversidade cultural incrível com atletas de mais de 40 países. Não restam dúvidas que será mais um grande sucesso, pois novamente teremos a apreciação do público diário e também de arquibancadas lotadas nas finais”, comenta Farias.
Já as categorias de 14 e 16 anos do Banana Bowl ocorrerão no Bela Vista Country Clube em Gaspar. “Mantendo-se em Santa Catarina todas as categorias de um dos mais charmosos eventos de tênis Infantojuvenil do mundo”, completa Farias.
Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, é um orgulho para o Mampituba receber mais uma etapa do Banana Bowl. Ainda mais ver as disputas das melhores promessas do mundo nas quadras do clube.
“Tivemos a honra de em uma das edições do Banana receber o espanhol Carlos Alcaraz que hoje é o número 1 do mundo. Ficamos muito felizes de receber mais uma edição desse grandioso torneio e de ver o Mampituba se tornar um pedacinho do mundo com atletas de diversos países e as maiores promessas do tênis mundial”, ressalta Larciney.
Além disso, o presidente destaca a importância do evento para a região. “Muito mais que grandes disputas, o Banana Bowl traz um grande movimento econômico para Criciúma e toda a nossa região. Hotéis, restaurantes, shoppings, entre outros recebem todos esses atletas, bem como seus técnicos e seus familiares que chegam para a disputa deste grande torneio de destaque mundial”, finaliza Fabris.
Do dia 28 de fevereiro a 3 de março será disputada a etapa pré-classificatória e nos dias 4 e 5 de março a etapa classificatória. Já a chave principal do 53º Banana Bowl ocorre de 5 a 11 de março.
O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela FCT, com apoio da Prefeitura de Criciúma.
O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).