Mampituba sediará torneio de beach tennis neste fim de semana

Por: OCP News Criciúma

20/02/2021 - 06:02 - Atualizada em: 20/02/2021 - 06:55

As quadras de areia da Sociedade Recreativa Mampituba vão receber o Torneio Construtora BS de Beach Tennis, neste sábado e domingo (20 e 21). O evento terá a participação de 260 competidores inscritos em nove categorias divididas nas modalidades feminina, masculina e mista. Em torno de 15 duplas na faixa etária média de 17 a 50 anos disputarão cada categoria.

“As expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que o número de inscrições já superou o que havíamos estimado. O beach tennis é um esporte que está em ascensão, então vem a calhar com a expectativa do público em querer competir e poder aprimorar o seu nível técnico em relação ao esporte”, comenta o diretor de tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.

Inclusive, o professor de beach tennis do clube, Magnus Pavei, complementa que “essa é uma competição mais regional, apesar de ser aberta a qualquer pessoa de categoria iniciante e intermediária. Buscamos promover aos novos adeptos a experiência de participar de uma competição e proporcionar que, aqueles que já competem, possam adquirir mais bagagem de jogo para as etapas estaduais que virão”.

Também professor de beach tennis do Mampituba, Maicon Cruz explica que a modalidade tem crescido mundialmente nos últimos anos, até mesmo durante a pandemia pelo fato de ser ao ar livre e sem contato físico entre os praticantes. “No clube, temos alunos desde nove até mais de 60 anos. O beach tennis envolve homens, mulheres, casais, trabalha força, resistência, respiração, é uma atividade muito saudável”, destaca Cruz.

Evento fechado ao público

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e também haverá sorteio de brindes para os atletas inscritos. Por conta da pandemia de Coronavírus e a atual situação da matriz de risco, não será permitida a presença de público durante o evento.

O torneio tem o patrocínio de Construtora BS e Luiz Fernando D’Altoé – Odontologia Estética e apoio da Isosul Impermeabilização e Casa Valdinei, sendo uma realização da S.R. Mampituba.