A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma teve 16 atletas convocados para a Seleção Catarinense. A convocação veio após seis etapas do Cricuito Catarinense e foi divulgada pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa de Santa Catarina.

"É um grande número de atletas. Ficamos muito contentes e felizes por essa convocação porque mostra a qualidade dos nossos atletas olímpicos e paralímpicos. Bem como vem premiar o esforço e trabalho diário nos treinamentos", ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

A convocação é para a disputa do Torneio de Seleções Estaduais, que ocorre de 3 a 11 de dezembro em São Paulo. A competição acontecerá em paralelo ao Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da modalidade.

Foram convocados Camila Borges, Giovana Rabello, Maria Eduarda Magagnin, Isabela da Silva Lima, Leticia Martins Araújo, Daniele da Silva, Maria Clara Araújo, Caroline Borges, Narita Goulart, Guilherme Silva da Rosa e Tiago Anhaia entre os atletas olímpicos. Já no Paralímpico os selecionados foram Lucas Rocha, Jean Padilha, Conrado Contessi, Ramon Colombo e Gabriel Antunes.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).