Mampituba encerra grande participação na Superliga C de vôlei feminino

Por: OCP News Criciúma

30/10/2021 - 18:10 - Atualizada em: 30/10/2021 - 18:14

Com a equipe Sub-20, a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma chegou às semifinais e teve uma grande participação na Superliga C Adulto de vôlei feminino. A competição nacional está sendo disputada em Brusque.

“Em um contexto geral foi válida a experiência para as meninas. Foi muito legal e quem sabe nos próximos anos nós busquemos essa vaga para a Superliga B”, analisa o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A equipe estreou na terça-feira (26) contra o time da casa Abel/Moda Brusque e perdeu por 3 sets a 1. Já no segundo confronto da competição, na quinta-feira(28), a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma venceu por 3 sets a 1 a Napolis/SMCET/Caçador.

Com a vitória, a equipe chegou na semifinal da competição. Então na sexta-feira( 29) a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma entrou em quadra para encarar o Itajaí Vôlei.

Em uma partida bastante equilibrada, as meninas lutaram, mas não conseguiram superar Itajaí. Com 3 sets a 0 a equipe foi eliminada da competição.

“Não conseguimos jogar nosso melhor nível de vôlei. Todos os sets mantivemos o equilíbrio e até chegamos a estar na frente até os 18 pontos. Chegou no final do set e acabamos deixando escapar”, explica o técnico da equipe.

Para o Diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Reginaldo Joaquim Kanarek, a grande participação da equipe Sub-20 na Superliga C mostra a força do projeto de formação de atletas com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“É a primeira competição nacional em que participamos no vôlei e só podemos parabenizar toda a equipe e as atletas pelo belo trabalho realizado. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo em nosso projeto de formação de atletas”, ressalta Kanarek.

A Prefeitura de Forquilhinha, a empresa Radar, a FME Criciúma e a Unesc são parceiras da equipe de vôlei do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio também da Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Bistek, URC, Strike, Med Sul, Librelato, Construtora Locks, 3T e Hotel Bormon.