Jaraguá Futsal sobe mais um degrau em busca do topo

Por: Elissandro Sutil

24/10/2017 - 06:10

Depois do jogo repleto de emoções contra o Blumenau, que terminou empatado em 4 a 4 na semana passada, o Jaraguá Futsal cumpre na noite desta terça-feira seu penúltimo compromisso na primeira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Pela segunda rodada consecutiva, o aurinegro atua fora de casa, desta vez contra o Tubarão, em duelo marcado para às 20h30, na Arena Estener Sorato da Silva.

Restando apenas dois jogos para fechar sua trajetória na etapa inicial, o time jaraguaense almeja o mesmo objetivo desde o início do certame e ganhou ainda mais força após a eliminação na Liga Nacional: terminar a classificatória na liderança para trazer os jogos decisivos de mata-mata para Arena. Para isto, vencer o Tubarão e o duelo derradeiro diante do Mafra, em casa, é prioridade ao elenco comandado pelo técnico Fio. “Queremos o primeiro lugar nesta primeira fase e sabemos da sua importância para sequência do Estadual. Temos que pensar primeiro neste jogo contra o Tubarão, que vai ser muito difícil por eles jogarem em casa. Mas estamos bem preparados, temos uma equipe experiente e pretendemos sair de lá com a vitória”, disse o ala William.

De momento, o Jaraguá é o vice-líder com 36 pontos, mesmo número do Concórdia, que ocupa o topo da tabela por levar vantagem nos critérios de desempate. Já o Tubarão faz campanha modesta, figurando na 8ª posição – última da zona de classificação ao mata-mata –, com 18 pontos. “Tubarão montou uma equipe para estar na parte de cima da tabela e não é o que acontece. Então vai jogar todas as suas fichas neste jogo e temos que ter muita atenção para sair com a vitória. Precisamos continuar somando pontos para ficar cada vez mais confiantes e entrar no mata-mata com espirito de time vencedor”, destacou o técnico Fio, que terá como desfalque certo o ala Marcio, entregue ao departamento médico, enquanto o ala/fixo Renatinho ainda é dúvida após ser liberado pela diretoria para resolver questões pessoais.