Nesta terça-feira (19), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que o Conselho Deliberativo aprovou a transformação do clube em SAF – Sociedade Anônima do Futebol.
O próximo passo será a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, envolvendo sócios-proprietários e sócios-torcedores, que poderão votar desde que estejam regulares e adimplentes junto ao Leão.
Na semana passada, Paz já havia informado, em entrevista ao ESPN, que o Fortaleza teria uma SAF parecida com a do América-MG e não de outros clubes da Série A, como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Coritiba.
“A gente não tem intenção de venda de controle, que é diferente do que aconteceu aí com Bahia, com Vasco, Botafogo, Cruzeiro com Atlético-MG, com Coritiba. Já são seis aí na Série A, mas se a gente considerar também o Cuiabá e o Bragantino, são oito. Então não é algo que está pegando. Já pegou, já é uma realidade”, disse
“Os clubes já mudaram a forma de ser gerido, a forma como se relaciona com o mercado como um todo. E acho que é uma tendência natural, porque eu digo muita gente, a gente não vai conseguir fazer milagre todo ano, vai ter uma hora que vai ter dificuldade, porque é capacidade de investimento”, finalizou.
- São Paulo vence Flamengo e sai em vantagem na final da Copa do Brasil
- Vídeo: Torcedor é baleado e morre após jogo da Série B do Brasileiro
- Técnico uruguaio é demitido do Santos após cinco jogos
- Lateral da Ponte Preta, ex-São Paulo, é diagnosticado com tumor no cérebro
- Fifa analisa mudança no impedimento que ‘validaria 99% dos gols anulados’