O futsal perdeu um dos seus maiores nomes da história. Na manhã desta quarta-feira (12), o técnico Fernando Ferretti morreu, aos 69 anos, em Joinville.
O treinador multicampeão na modalidade sofria com problemas nos rins desde 2005, que foram agravados no fim do ano passado após ser diagnosticado com Covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital de Joinville há mais de uma semana e não resistiu.
Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, onde se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história, conquistando quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.
- Revolucionário e multicampeão: conheça a trajetória de Ferretti no Jaraguá Futsal
- Jaraguá do Sul decreta Luto Oficial pela morte do técnico Fernando Ferretti
- Jaraguá Futsal, Falcão, CBFS e clubes prestam homenagens a Ferretti
Em seu vasto currículo, ainda teve passagens por Joinville, Santos, Corinthians, entre outros, além das seleções do Brasil, Paraguai e Guatemala. Ferretti não comandou mais nenhum clube desde que deixou o Jaraguá e dividia a função de coordenador da seleção brasileira de futsal e auxiliar do técnico Marquinhos Xavier.