Figura muito conhecida do basquete de Santa Catarina, Dóris Moraes Castro morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 56 anos, vítima de câncer.
Ex-atleta da Sociedade Palmeiras e Sociedade Ginástica, ambas de Joinville, Dóris vinha atuando como coordenadora de arbitragem da Federação Catarinense de Basketball (FCB), presidente da Liga Norte de Basketball e oficial de mesa internacional.
Nessa última função, chegou a atuar nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, além de um Panamericano, Copa América e diversas competições nacionais e internacionais.
Por tudo isso, ela foi condecorada como benemérita da FCB em 2019. Várias entidades emitiram nota de pesar nesta terça.
O presidente da FCB, Fábio Deschamps, decretou luto oficial de três dias, e Joinville, onde aconteceu o velório e sepultamento, lamentou a morte de Dóris através de uma nota divulgada pela prefeitura.
“A Dóris sempre foi uma grande parceira da Secretaria de Esportes de Joinville, especialmente no incentivo da prática do basquete. Tenho certeza que sua dedicação continuará servindo de inspiração para os atletas”, destacou o prefeito Adriano Silva.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de Jaraguá do Sul, também lembrou carinho dela pela cidade.
"Doris sempre manifestou um carinho especial por Jaraguá do Sul, procurando estar presente em todos os eventos do basquete, realizados em nosso município. Da mesma forma, sempre teve nossa amizade e nosso carinho, pela pessoa que foi e pela dedicação e amor que nutria pelo basquete catarinense e brasileiro", diz um trecho da nota.
- Tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros completa 20 anos
- Criciúma se classifica, Avaí e Chapecoense são eliminados da Copa do Brasil
- Tenista catarinense assegura vaga na Paralimpíada de Tóquio
- Sobrevivente de acidente da Chape, Jakson Follmann revela que sofre preconceito em voos
- São José é confirmada como sede dos Jogos Abertos de SC