O futebol está de luto. Morreu nesta quinta-feira (15) Albeneir Marques Pereira (Albeneir), aos 65 anos, em sua residência, em Biguaçu. ìdolo do Figueirense, o ex-atacante também atuou no Avaí, Joinville, Marcíio Dias, além de outros clubes do país.Albeneir se recuperava de um AVC ocorrido recentemente.
A morte do atacante foi lamentada pelo Figueirense, como nota de pesar em seu site, além do Avaí, onde ele encerrou a carreira, e pela Federação Catarinense Catarinense de Futebol, que agradeceu o trabalho realizado no esporte no Estado.
Natural de Baldim (MG), nascido no dia 9 de setembro de 1957, “Bena” como também era chamado, iniciou a sua carreira na base do Cruzeiro-MG, onde se profissionalizou.
Atuou também no, Grêmio-RS, Nacional-AM, Operário-MS, Brasília-DF, Matsubara-PR, Athlético-PR, Goiás-GO, Internacional de Limeira-SP, Novorizontino-SP, Aimoré-RS, Grêmio Maringá-PR e Glória-RS. Albeneir chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica.
Pelo Figueirense, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, entre idas e vindas, Albeneir atuou por 07 temporadas (1982/83/84/85/87/88/89/92).
Sua estreia pelo alvinegro aconteceu no dia 12 de maio de 1982, no empate por 2×2 contra o Blumenau, no Scarpelli. Foram 221 jogos com a camisa do Figueirense, com 93 gols marcados, feito que o coloca no posto de 3º maior artilheiro da história do Furacão.