Lutador criciumense de MMA disputa cinturão nesta sexta-feira

Por: OCP News Criciúma

30/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 30/07/2021 - 18:13

O profissional de MMA (Artes Marciais Mistas) Welinton Benvenutti Fernandes disputará o cinturão do Peso Leve nesta sexta (30), às 21h. A luta ocorrerá na cidade de Belém no Pará, pelo Iron Man Championship Fight, um evento que reúne lutadores de todo o país. O criciumense de 27 anos, do bairro São Luiz, é lutador pela Fundação Municipal de Esportes (FME)/Mampituba, e enfrenta o paraense Pablo Moura.

“O Welinton tem uma trajetória próxima da fundação. Quando ele era mais jovem participou de projetos em outros esportes”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Manter as pessoas praticando esportes e incentivá-las a desenvolver habilidades como a dele é um dos nossos papéis”, concluiu.

“A fundação sempre fez uma grande diferença na minha vida e na dos jovens da cidade. Vim para Belém representar meus apoiadores e nossa amada Criciúma”, afirmou o atleta. Ele iniciou no muay thai em 2011, e no ano seguinte já treinava jiu jitsu, entrando no mundo das artes mistas em 2015. Atualmente Benvenutti treina também boxe e preparação física. “O MMA engloba muitas modalidades, o que requer bastante esforço e dedicação. Hoje faço três a quatro treinos ao dia”, frisou.

O campeonato realiza sua primeira edição após quatro anos, e o lutador foi convidado por possuir um histórico positivo de lutas, vindo de quatro vitórias consecutivas. Sua última luta oficial, promovida por uma organização de Curitiba, em abril deste ano, terminou no segundo round. Na ocasião, ele saiu com o cinturão após seu adversário ter que desistir em uma submissão de guilhotina aplicada por Benvenutti.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp