Resumo da notícia:
- Deiveson Figueiredo massacra Joseph Benavidez e é campeão peso-mosca do UFC
- Disputa do cinturão aconteceu na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
- Brasil volta a conquistar cinturão na categoria masculina após três anos
A semana terminou de forma especial para o MMA brasileiro. Após a jaraguaense Taila Santos vencer sua primeira luta na organização, o compatriota Deiveson Figueiredo sagrou-se campeão do peso-mosca.
Na madrugada deste domingo (19), o paraense derrotou o norte-americano Joseph Benavidez, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, e garantiu o cinturão com um mata-leão, aos 4m48s do primeiro round.

Foto: Getty Images
Com a vitória, Figueiredo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC e fez com que o país tivesse um campeão masculino do Ultimate depois de três anos de jejum.
“Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão, p***!”, declarou Deiveson, após a vitória.
- Loja oficial da NBA chega ao Sul do Brasil
- Câmara aprova projeto de R$ 1,6 bilhão para ajudar esporte nacional
- Olimpíadas de Tóquio podem ser adiadas novamente, entenda
- Conmebol marca datas para retorno da Libertadores e Sul-Americana
- CBF projeta Brasileirão até fevereiro de 2021 e jogos durante as festas de fim de ano
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul