Resumo da notícia:

  • Deiveson Figueiredo massacra Joseph Benavidez e é campeão peso-mosca do UFC
  • Disputa do cinturão aconteceu na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
  • Brasil volta a conquistar cinturão na categoria masculina após três anos

A semana terminou de forma especial para o MMA brasileiro. Após a jaraguaense Taila Santos vencer sua primeira luta na organização, o compatriota Deiveson Figueiredo sagrou-se campeão do peso-mosca.

Na madrugada deste domingo (19), o paraense derrotou o norte-americano Joseph Benavidez, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, e garantiu o cinturão com um mata-leão, aos 4m48s do primeiro round.

Foto: Getty Images

Com a vitória, Figueiredo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC e fez com que o país tivesse um campeão masculino do Ultimate depois de três anos de jejum.

“Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão, p***!”, declarou Deiveson, após a vitória.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul