Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luta de jaraguaense pelo cinturão da PFL tem data marcada

Taila Santos (D) enfrenta a britânica Dakota Ditcheva (E) | Foto: Divulgação/PFL

Por: Lucas Pavin

03/09/2024 - 13:09 - Atualizada em: 03/09/2024 - 14:15

O tão aguardado encontro entre Taila Santos e Dakota Ditcheva já tem data e local para acontecer. A jaraguaense e a britânica vão disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) feminino da PFL (Professional Fighters League) no dia 28 novembro, na Arábia Saudita.

Além do título, a vitória vale o cobiçado prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões, na cotação atual), que é dado ao campeão de cada categoria do evento.

Em sua temporada de estreia na organização, Taila venceu a compatriota Ilara Joanne e a americana Jena Bishop na primeira fase, e depois Liz Carmouche, também dos Estados Unidos, na semifinal. Aos 31 anos, ela soma 22 vitórias em 23 combates no MMA profissional.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Estou feliz, ele (o cheque) já está aqui, já está realizado aqui, já está aqui na minha mão. Estou feliz e só esperando o momento de pegar ele fisicamente”, disse a lutadora após vencer Carmouche.

Taila chegou a PFL após ser dispensada do UFC, o qual foi uma das revelações do Contender Series Brasil em 2018 e somou quatro triunfos e três reveses em quatro anos, além de ter disputado o cinturão e sido a única que quase venceu Valentina Shevhcenko, campeã dominante dos moscas.

Já Dakota, de 25 anos, está invicta na carreira após 13 lutas e venceu suas três adversárias na temporada da PFL por nocaute técnico no primeiro round. Na etapa classificatória, bateu a americana Lisa Mauldin e a australiana Chelsea Hackett, enquanto na semi despachou Bishop.

“A Dakota vem da trocação, por ela ser mais alta também sabe usar bem esse jogo de envergadura dela. Acredito que esse é o jogo dela. Eu também vim da trocação, mas hoje me sinto bem na luta de solo também (…). Minha vantagem é que me sinto bem onde a luta desenrolar. Se eu precisar ir para o solo, eu gosto, e gosto da luta agarrada, gosto do jogo de wrestling e gosto da trocação também. Para onde desenrolar, eu vou”, afirmou Taila.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.