O Criciúma terá um importante compromisso pelo Campeonato Catarinense logo mais. No retorno do Próspera à elite do Campeonato Catarinense, as equipes refazem o clássico da Capital do Carvão nesta quarta-feira. O confronto, válido pela sétima rodada da competição estadual, ocorre às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse.

A última vez em que as equipes de Criciúma se enfrentaram pelo Campeonato Catarinense foi em 2007. No confronto no Heriberto Hülse, vitória do Tigre por 3 a 1, e no Mário Balsini, nova vitória dos carvoeiros por 4 a 2. O técnico Hemerson Maria não possui nenhum atleta suspenso por cartões para o confronto desta quarta-feira.

Em preparação para a partida, o Tigre treinou na tarde de terça-feira no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na atividade, o grupo participou de uma atividade tática priorizando o posicionamento ofensivo e defensivo.

A expectativa do técnico do Próspera, Paulo Baier, é de uma grande partida.

“Nós temos que fazer nosso trabalho. É respeitar, saber que tem profissionais do outro lado que querem vencer, nós também queremos vencer e eu acredito que vai ser um grande clássico”, comenta.

Baier destaca que o momento é de seguir construindo uma grande história no Próspera, que completou 75 anos nesta semana.

“Primeiramente, dar os parabéns ao Próspera por essa marca, alcançando 75 anos, não é qualquer clube que alcança essa marca em um momento crescente do Próspera. Em relação ao sentimento pelo Criciúma, é uma gratidão que tenho pelo clube, tenho histórias lá dentro, mas como estamos defendendo o Próspera não tem outra alternativa que fazer de tudo para o Próspera sair vencedor”, destaca o comandante prosperano.

Em busca de um bom resultado

Uma vitória seria importante, segundo Baier, para o objetivo do Time da Raça, que é a permanência na elite do futebol catarinense.

“Com mais duas vitórias acho que a gente permanece. Então esse é o propósito, mas trabalhamos jogo a jogo. Então o próximo jogo é o mais decisivo. Esse é o nosso pensamento. O espírito nosso está muito bom, ambiente muito bom, principalmente do último jogo que o time se comportou muito bem, voltou a guerrear, a ter vontade de novo, porque lá contra o Concórdia fizemos um péssimo jogo e ali acho que a motivação dos jogadores melhorou”, analisa.

Desta forma, o técnico prosperano destaca que a equipe vai jogar em busca dos três pontos.

“O objetivo nosso é vencer, é somar três pontos, vamos para ganhar, mas depende da circunstância do jogo. Então no momento, o empate para nós por um lado pode ser bom, mas por outro lado, dentro do nosso propósito que queremos às vezes não é bom”, afirma Baier.