Lionel Messi ganha prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez

Por: OCP News Criciúma

30/10/2023 - 20:10 - Atualizada em: 30/10/2023 - 20:46

O craque argentino Lionel Messi conquistou pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do mundo, a Bola de Ouro, em uma cerimônia realizada em Paris na segunda-feira (30). Messi superou o português Cristiano Ronaldo, o francês Kylian Mbappé e o polonês Robert Lewandowski, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Messi teve uma temporada espetacular pelo Paris Saint-Germain, clube que se transferiu em agosto de 2021 após deixar o Barcelona. Ele marcou 54 gols em 48 jogos pelo PSG, sendo o artilheiro da Ligue 1, da Champions League e do Mundial de Clubes. Ele também foi decisivo na conquista da Copa América pela Argentina, quebrando um jejum de 28 anos sem títulos pela seleção.

Messi agradeceu aos seus companheiros de equipe, aos seus treinadores e aos seus fãs pelo apoio e pela confiança. Ele dedicou o prêmio à sua família, especialmente aos seus filhos Thiago, Mateo e Ciro. Ele também homenageou o seu amigo e ex-companheiro de Barcelona, Xavi Hernández, que faleceu em setembro de 2023 vítima de um câncer.

Messi se tornou o primeiro jogador a ganhar oito vezes a Bola de Ouro, ampliando a sua vantagem sobre Cristiano Ronaldo, que tem cinco. Ele também igualou o recorde de Michel Platini de ganhar três vezes consecutivas o prêmio. Ele disse que se sente honrado por fazer parte da história do futebol e que ainda tem muita vontade de jogar e de vencer.