Liga Nacional – Duelo de invictos no Rio Grande do Sul

Elenco fez o último treino em Jaraguá, na quinta (19), antes da viagem ao Rio Grande do Sul - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 23/05/2016 - 11:25

Manter a invencibilidade e a liderança na Liga Nacional. É com este objetivo, que o elenco do Jaraguá Futsal viajou, ontem, para Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, onde faz sua quinta partida pela maior competição do salonismo brasileiro. No Parque do Chimarrão, os comandados do técnico Sergio Lacerda encaram a Assoeva, hoje, às 20h15, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase.

O duelo coloca frente a frente duas equipes invictas no torneio. Enquanto os catarinenses aparecem no topo da tabela de classificação, com dez pontos somados em quatro jogos (três vitórias e um empate), o time gaúcho é o sétimo colocado, com oito, e o mesmo número de partidas (dois triunfos e duas igualdades). É justamente por este equilíbrio nos números, que o treinador jaraguaense espera um confronto complicado, fora de casa. “Neste ano, eles (Assoeva) estão com um plantel mais fortalecido e é uma equipe que vem há dois anos com bons resultados. Então a tendência é que seja um jogo muito difícil para nós”, disse Lacerda. “Apesar das dificuldades que encontraremos, nosso time já mostrou muita concentração neste início de ano e vem dando boas respostas. Então se comportando dentro daquilo que a gente espera, a expectativa é de fazer um jogo equilibrado”, completou.

Além da invencibilidade, as equipes chegam embaladas pelos bons resultados conquistados na última rodada, quando o Jaraguá goleou Florianópolis por 5 a 2, na Arena, e a Assoeva empatou em 2 a 2 com o até então líder Concórdia, atuando em Santa Catarina. “Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que perdeu nos detalhes para o Carlos Barbosa na final da Taça Brasil e vem tendo uma ótima temporada. Então temos que estar atentos do início ao fim da partida. Mas nossa equipe vem numa crescente e esperamos conquistar os três pontos para seguir na liderança”, destacou o ala Éder.