Após deixar o UFC no fim do ano passado como um dos maiores lutadores da organização em todos os tempos, Anderson Silva vai iniciar uma carreira no boxe.
No dia 19 de junho, o lutador de 46 anos enfrenta o mexicano Julio César Chavéz Jr, em combate de exibição de boxe, no México.
Em entrevista coletiva, o Spider contou sobre a adaptação a apenas uma modalidade, de forma diferente ao que fez durante toda a carreira, quando combinou vários estilos de luta.
“Conseguimos nos adaptar. Está tudo na mente por treinar muito tempo com o professor Dória. Mas tem muita mudança de um treino de MMA para o de boxe. As combinações com chute, queda, clinch ainda estão na memória, tenho que me readaptar. Tem que mudar o jeito de andar dentro do ringue e outros detalhes. Não estamos fazendo muito trabalho de força, estamos focando na resistência e explosão. Um treino está complementando o outro”, disse.
A luta contra Julio César Chavéz Jr ainda não está 100% confirmada, já que segundo a imprensa mexicana, o lutador de 34 anos vem passando por problemas pessoais.
- Brasileiro nocauteia americano e conquista o cinturão do UFC
- Vídeo: lutador do UFC quebra a perna em chute semelhante ao de Anderson Silva
- Amanda Nunes finaliza australiana e mantém cinturão do UFC
- UFC demite catarinense Junior Cigano
- Catarinense Taila Santos tem atuação impecável e bate Gillian Robertson no UFC