A cidade de Jaraguá do Sul recebeu uma visita ilustre na última terça-feira (19). Tetracampeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas marcou presença na inauguração da nova sede da Topsun, no bairro Baependi, e fez a alegria de vários fãs presentes no local.

O ex-lutador de 46 anos concedeu autógrafos, tirou fotos e falou da satisfação em conhecer o município pela primeira vez.

“Conheço bem Santa Catarina, mas Jaraguá do Sul ainda não tinha conhecido. A cidade é muito linda e fiquei muito feliz pelo carinho que recebi de todos”, disse.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em entrevista exclusiva ao OCP, Popó também destacou o reconhecimento após a luta com Whindersson Nunes em fevereiro.

Ele ganhou milhões de seguidores com a exibição em Balneário Camboriú e voltou aos holofotes por conta do duelo contra o humorista, principalmente nas redes sociais.

“Fazia alguns trabalhos isolados antes da luta com o Whindersson pelo meu nome e história no boxe. Mas entrei na era digital, que é uma área gostosa e que hoje dá até mais audiência que televisão. Essa visibilidade foi muito boa e estou crescendo cada dia mais”, declarou.

Popó também não deixou de falar sobre o atual momento do boxe no Brasil. Depois dos seus quatro títulos mundiais, o ídolo do esporte nacional viu compatriotas conquistarem medalhas nos mais importantes eventos.

Entre eles, Pan-Americano (Pedro Lima), Olimpíadas (Adriana Araújo, Yamaguchi Falcão, Esquiva Falcão, Robson Conceição, Abner Teixeira, Bia Ferreira e Hebert Conceição) e Mundiais (Rose Volante e Patrick Teixeira).

Segundo ele, a modalidade passou a receber mais valorização no país, a ponto de novos talentos surgirem ao longo dos anos.

“O boxe cresceu muito desde que fui campeão mundial. Tivemos vários grandes resultados e o esporte foi valorizado. Quando conquistei uma medalha no Pan de 1995 ganhei 100 dólares. Hoje em dia, tem atleta ganhando até R$ 40 mil por mês, porque um dia o Popó apareceu, surgiu o título mundial e a esperança de novos bons lutadores para dar continuidade”, finalizou.