Lei é sancionada por governador e cerveja retorna aos estádios catarinenses após nove anos

Por: Lucas Pavin

17/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 17/01/2018 - 20:47

Os clubes e torcedores catarinenses podem comemorar: a venda de cerveja está, enfim, liberada nos estádios de Santa Catarina. Após aprovação da Assembleia Legislativa no dia 20 de dezembro, o Projeto de Lei 476/2015 foi sancionado pelo governador Raimundo Colombo, decretando a volta da bebida alcoólica que estava proibida desde 2008 no Estado. A medida começa a valer já na Série A do Campeonato Catarinense, que inicia na noite desta quarta-feira (17).

Para os clubes, uma nova fonte de renda nos jogos e um público maior nos estádios foram alguns dos pontos benéficos destacados com o retorno da cerveja. C om isso, as agremiações deverão disponibilizar copos plásticos para venda do produto, além de 20% das marcas serem provenientes de origem artesanal, dando espaço aos produtores locais. A frase ‘Se beber, não dirija’ também deverá ser exposta pelos clubes em placas e cartazes espalhados pelo estádio.

“O estádio de futebol é um local de entretenimento por mais que nem sempre os resultados apareçam. Um jogo de futebol é um espetáculo como qualquer outro e essa liberação é importante para o torcedor, que vai poder encontrar os amigos e tomar sua cervejinha”, disse o diretor executivo do Juventus, Tiago Borges. “A liberação é excelente, principalmente para nós como clube pequeno. A venda de cerveja dá um retorno (financeiro) maior ao clube, ainda mais em uma região predominante alemã como a nossa. Então isso acaba sendo um atrativo para os torcedores e uma fonte de renda ao clube”, destacou Valdemir Da Silva, presidente do Sport Club Jaraguá.