LeBron James não tem o apelido de The King à toa. Mais uma vez, o astro dos Cavs chamou a responsabilidade, brilhou e levou o time às semifinais da Conferência Leste. A vitória por 105 a 101 na Quicken Loans Arena fechou a série em 4 a 3 para o time de Cleveland.

LeBron comandou a equipe e foi o cestinha da partida com 45 pontos, somando ainda nove rebotes e sete assistências. Além disso, como quebrar recordes é com ele mesmo, James  superou Scottie Pippen quando o assunto é roubadas de bola em playoffs. Agora, The King reina absoluto neste fundamento, com 399 roubadas de bola, quatro delas conquistadas no jogo deste domingo (29), contra os Pacers. Não satisfeito, LeBron ainda se tornou o primeiro jogador da história da NBA com 45 pontos em diferentes jogos 7.

Além dele, Tristan Thompson conseguiu um duplo-duplo para o time da casa, com 15 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Indiana, Victor Oladipo fechou o jogo com 30 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Darren Collison contribuiu com 23 pontos.

Além dos recordes batidos e de comandar a equipe, LeBron segue sem saber o que é ser eliminado na primeira rodada dos playoffs. Essa é a 13ª vez na carreira que o King chega aos playoffs e passa por cima do adversário da primeira rodada.

Mas, o Cavs tem uma dura missão pela frente. O time de LeBron encara nas semifinais nada menos do que a equipe com a melhor campanha da temporada regular, o Toronto Raptors. Com um elenco muito equilibrado e muito eficiente nas rotações, a equipe canadense recebe os Cavs na noite de terça (1), às 21h, horário de Brasília, para o primeiro jogo da série.

Harden brilha e Rockets vence primeira partida contra o Jazz

Comandado pelo Barba, o Houston Rockets venceu, na tarde de domingo (29), o Utah Jazz por 110 a 96 pela primeira partida das semifinais da Conferência Oeste. E mais uma vez brilhou a estrela de James Harden, que anotou 41 pontos, oito rebotes e sete assistências.

A equipe de Houston entrou em quadra com um ritmo frenético e o Barba teve grande responsabilidade nisso. Ele anotou 12 dos 34 pontos da equipe no primeiro período, além de estar afinado com Clint Capela.

Mesmo com uma das melhores defesas da conferência, o Jazz não conseguiu segurar o ataque dos Rockets. Além do Barba, Chris Paul, Capela e PJ Tucker foram fundamentais anotando, 17, 16 e 15 pontos respectivamente.

Pelo time de Utah, o novato sensação Donovan Mitchell anotou 21 pontos, três rebotes e cinco assistências. Ao seu lado como cestinha da partida, Jae Crowder anotou ainda cinco rebotes e uma assistência. Joe Ingles colaborou com 15 pontos e Rudy Gobert com 11.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (2), às 21h, horário de Brasília.