Leão do Vale com foco total no Catarinense

Para Da Silva, objetivo do clube é permanecer na Série B - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/04/2016 - 04:04 - Atualizada em: 08/04/2016 - 09:09

Passada a festa de comemoração do inédito acesso à Série B do Campeonato Catarinense, a diretoria do Sport Club Jaraguá segue os preparativos para a competição, buscando se consolidar no cenário estadual e sem sofrer riscos de voltar à terceira divisão. Ao lado de Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra, Litoral e o co-irmão Grêmio Esportivo Juventus, o Leão do Vale tem até o dia 17 de julho para acertar todos os detalhes antes do início do certame, quando enfrenta o próprio Moleque Travesso, em local ainda não definido. Na tarde de ontem, o presidente do clube, Valdemir da Silva, atendeu a reportagem do jornal O Correio do Povo, e falou um pouco sobre a preparação da equipe, busca por patrocínios, clássico jaraguaense, entre outros assuntos referentes a Série B do Estadual.

OCP: Como a diretoria iniciou os trabalhos de preparação para a Série B?
Da Silva: Estamos buscando os patrocínios, observando alguns jogadores que estão jogando os campeonatos estaduais e definindo mais algumas coisas com a diretoria, como a campanha Sócio Leão aos torcedores. Então estamos trabalhando mais nesta parte administrativa. Apresentação do elenco e início dos treinos profissionais ainda não definimos.

Muitas equipes de diversas modalidades vem tendo dificuldades na busca por patrocínios. Com relação ao Jaraguá, como está a procura por apoiadores?
Fizemos todo um planejamento com a atual gestão e iremos apresentar uma coisa nova às empresas. Vamos iniciar as conversas, a partir da semana que vem. Ainda estamos desenvolvendo o planejamento, decidindo quem vai executar isso de uma forma profissional e fazendo uma planilha de atletas que possam vestir a camisa do Jaraguá. Por enquanto, esse é o nosso foco no momento.

O elenco atual conta com quantos jogadores? E o clube já tem uma comissão técnica definida para o Estadual?
Hoje já temos 14 jogadores pré-definidos ao Jaraguá. Queremos montar um elenco com 23 no total. Estamos promovendo diversos testes, peneirões, para trazer novos atletas. Não temos uma estrutura física e financeira grande e temos que encarar a nossa realidade. Estamos definindo ainda a comissão técnica. A critério da diretoria, não vamos estar falando o nome deles, por enquanto, mas já temos um nome preferido.

Como você enxerga este clássico inédito de forma oficial entre SC Jaraguá e Juventus?
Vejo que a cidade de Jaraguá do Sul acabou ganhando um presente, tanto para o Jaraguá, Juventus e quem gosta de futebol. É importante também para os patrocinadores que querem investir, pois vão ter maior visibilidade. Mas é fundamental, principalmente, para os dois clubes que podem trabalhar juntos e de uma forma organizada para atrair público ao jogo. A Federação (Catarinense de Futebol) vê a cidade com bons olhos e pode ser uma força do futebol catarinense mais para frente.

Qual a expectativa do Jaraguá para a disputa e qual a avaliação da segunda divisão de 2016?
É uma coisa inédita para o Sport Club Jaraguá. Agora é se manter e preparar para ir à elite. As equipes tem um nível mais elevado, mas também fica mais fácil de você atrair um patrocinador pela maior visibilidade, além de ter jogadores querendo jogar uma Série B. A própria Associação de Clubes dá um apoio maior a competição. Então vejo uma segunda divisão bem disputada e organizada.

O Jaraguá tem a dificuldade de não poder contar com o Estádio do Botafogo, pela falta de estrutura para receber jogos da Série B. Onde será o mando de campo do time?
Queremos levar os jogos para o Estádio João Marcatto. É um dos melhores estádios do Estado. A Federação olha para isso com um bom entendimento e o Juventus também já chegou a conversar com a gente, se disponibilizando para ajudar. Temos conversado bastante e sabíamos da limitação do Estádio do Botafogo, que precisa de muitas melhorias. Então, hoje, o nosso objetivo é mandar os jogos para o João Marcatto.

Depois de seis anos batendo na trave, o clube conseguiu o acesso. Como está sendo esse início de temporada diferente para a diretoria?
Vemos que o nosso planejamento vem dando certo. Temos uma mente aberta e antes de fundar o Jaraguá, busquei referências no São Paulo, Palmeiras, Avaí, entre outros grandes clubes, para entender melhor como funciona o futebol profissional, mesmo tendo sido jogador profissional. Então a alegria é enorme em ver o Jaraguá na Série B e espero que o clube continue crescendo.