Kreis Jr. estreia com grande resultado na Porsche Império GT3 Cup

Jaraguaense (E) faz dupla com Pedrinho Aguiar no evento | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

16/10/2018 - 05:10 - Atualizada em: 16/10/2018 - 14:04

O jaraguaense Kreis Jr. subiu ao pódio logo em sua primeira participação na Porsche Império GT3 Cup Endurance Series. Ao lado de Pedrinho Aguiar, o piloto de Jaraguá do Sul fechou a 2ª etapa do evento na segunda colocação da prova, realizada no último fim de semana, em Goiânia (GO).

Devido ao forte calor de mais de 60 graus no asfalto, muitos pilotos tiveram pneus furados, sendo um deles justamente Kreis, que teve o pneu dianteiro esquerdo furado quando liderava a corrida em sua categoria.

“Nós largamos na quinta posição na nossa categoria e conseguimos evoluir muito durante a prova e já ocupávamos a liderança quando o pneu furou. Com isso perdemos muito tempo até a chegada nos boxes e a troca, porém conseguimos nos manter na segunda colocação e fomos ao pódio”, disse.

Com o resultado, a dupla Kreis Jr. e Pedrinho Aguiar subiu para a terceira posição na classificação geral do campeonato e está na luta pelo título da temporada.

“O resultado que conquistamos em Goiânia nos credencia a lutar pelo título na última etapa do campeonato, que será realizada em Interlagos, no dia 24 de novembro, e terá pontuação dupla. Vamos com força total para Interlagos”, finalizou o jaraguaense.

Quer receber as notícias no WhatsApp?