Karatê de Guaramirim lidera ranking geral de SC em 13 categorias

Foto: Divulgação/Equipe de Karatê de Guaramirim

Por: Lucas Pavin

12/12/2023 - 09:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 09:30

O ano terminou e motivos para comemorar não faltam no karatê de Guaramirim. No último sábado (9), a Federação Catarinense de Karatê promoveu um jantar para homenagear nove atletas por conquistarem o primeiro lugar no ranking geral em suas categorias.

O evento Bonenkai premia os atletas campeões do Ranking Estadual divisão “A” e “B” como também o Troféu Santa Catarina Mérito Esportivo, ao qual faz a premiação aos atletas, técnicos, árbitros e associações destaques e revelações do referido ano.

No total, foram 13 diferentes modalidades que garantiram o topo do pódio do Karatê estadual. O grande destaque foi o atleta Murillo Vaz que garantiu quatro medalhas de ouro ao longo do ano no Kumite Escolar Sub-14 – 40kg, Kata Escolar Sub-14, Kata Sub-14 Série A e no Kumite Sub-14 – 40kg. Confira o restante da lista:

  • Jefferson Gonçalves, no Kumite Sênior – 84 Série B;
  • Wagner Lincon, no Kata adulto – Série B;
  • Gustavo Silva, no Kumite – 57 kg Escolar;
  • Matheus Schwabel, no Kumite – 63 kg Escolar;
  • Emanuel Vicente, no Kumite – 35 kg Escolar;
  • Rafaeli Cunha, no Kata Sub-12 Escolar;
  • Helena Costa, no Kata Sub-10 Escolar e Kata Sub-10 Série A;
  • Helena Costa, Rafaeli Cunha e Victoria Vicente, no Kata equipe Sub-12 Série A.

Para o técnico Abilio Júlio da Costa, as conquistas são frutos de muito trabalho, mas que o Karatê possui um valor ainda maior na vida dos atletas.

“Finalizamos este ano que foi de muitas conquistas, deste competições estaduais, nacionais e internacionais. Mas muito mais importante que as medalhas é a certeza de estarmos auxiliando, juntamente com os pais, uma série de valores humanos, respeito, educação, disciplina. Valores esses que nossos Karatecas levarão para toda sua vida”, destacou.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.