O Juventus sofreu mais um baque na noite desta quarta-feira (25) em sua busca por uma vaga na elite do futebol catarinense de 2019.

Precisando de uma vitória para manter vivo o sonho do acesso, o Tricolor voltou a decepcionar a torcida e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, de Joinville, no estádio João Marcatto, pela 5ª rodada do returno.

Depois de um primeiro tempo em que foi melhor, mas acabou desperdiçando boas chances para marcar, o Moleque Travesso tomou o gol na etapa final.

Quando o time joinvilense já rondava a área juventina e criava as principais oportunidades, o meia Oberdan anotou o único tento da partida, aos 35 minutos, após receber passe dentro da área e, sozinho, colocar no canto direito de Iago.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com a terceira derrota consecutiva no Estadual, a equipe jaraguaense estaciona nos 4 pontos do returno e 15 na classificação geral.

Com isso, praticamente dá adeus ao acesso, tendo em vista o número de jogos a serem disputados (4) e a diferença para os primeiros colocados, que hoje é de 6 pontos para o líder do returno e 7 para o quarto colocado no geral. Essa distância ainda deve aumentar com o término da rodada na noite desta quarta-feira.

Apesar das chances remotas, o elenco ainda não joga a toalha. “Infelizmente não estamos conseguindo os resultados, mas vontade não está faltando. O importante é manter o foco e se tivermos chances vamos lutar”, disse o zagueiro Michel Carioca.

“Tem que acreditar. Esse é meu pensamento e não vamos nos entregar. Luta não vai faltar para reverter esta situação”, destacou o técnico Celso Rodrigues.

Após dois jogos em casa, o Juventus agora encara dois confrontos consecutivos como visitante. O primeiro acontece já neste domingo (29), quando enfrenta o Marcílio Dias, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Três dias depois, a equipe encara o Operário de Mafra, no estádio 16 de abril, na cidade de Itaiópolis.


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes
1 gol – Coutinho


TABELA:

1ª fase