Fonte G.E.Juventus - Felipe Junior

Na tarde desta terça-feira (20), o Grêmio Esportivo Juventus participou de um jogo-treino contra o Clube Desportivo Paranaense, de Curitiba. A partida aconteceu na Sociedade Esportiva e Recreativa Erwino Menegotti, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. O principal objetivo da atividade foi a busca por um maior entrosamento dos atletas, esse foi o segundo trabalho mais intenso do Grêmio Esportivo Juventus visando a estreia do Campeonato Catarinense da Série B de 2017, que acontece no primeiro domingo de julho (02), em Palhoça, contra o Guarani.

Eduardo Rodrigues (Edu), técnico do Grêmio Esportivo Juventus, fala sobre a preparação do clube para os jogos oficiais que começam no mês que vem. “A gente avalia como sendo uma boa preparação, com alguma dificuldade no planejamento por causa das chuvas nas últimas semanas. Tivemos dois amistosos cancelados por esse motivo, mas de uma forma geral temos bons valores dentro do grupo com uma 'sombra' pelo menos por posição”, comenta Edu.

juve 2

O amistoso contra o Joinville Esporte Clube foi o primeiro e de acordo com o cronograma deveria ter sido o terceiro, Eduardo confessa que contra um time da terceira divisão do campeonato brasileiro o Juventus sofreu bastante na partida. “É claro que de lá para cá houve uma evolução gradativa. A equipe não está pronta, mas está em um caminho bom. Até o dia dois de julho, na estreia, a gente vai estar preparado”, finaliza Edu.

 O jogo

 No primeiro tempo, o Juventus dominou a partida com um maior tempo de posse da bola e com alguns lances perigosos de gol, mas o Moleque Travesso não conseguiu balançar as redes do adversário. Já no segundo tempo, a rede mexeu quatro vezes. Aos cinco minutos da etapa final, o atacante Lucas fez uma bela jogada pelo lado esquerdo da defesa do Desportivo Paranaense, quando na saída do goleiro deu a assistência para Jonathan só empurrar para dentro e anotar o primeiro gol do jogo.

O segundo gol veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando Lucas foi derrubado dentro da área e converteu a cobrança de pênalti sem chances para o goleiro adversário. Aos 20 minutos da etapa final, Jonathan fez seu segundo gol após chutar duas vezes e ser bloqueado pela defesa paranaense, na terceira tentativa ele bateu forte e desta vez o Desportivo Paranaense não conseguiu evitar o terceiro gol da equipe jaraguaense. Para sacramentar a goleada, aos 30 minutos, Igor deu um belo chute de fora da área e fechou a goleada do Grêmio Esportivo Juventus sobre a equipe da capital do Paraná.

Placar final: Juventus 4 x 0 Desportivo Paranaense.

Gols: Jonathan (2x), Lucas e Igor.