Juventus perde para o Operário e não tem mais chances de acesso

Com derrota, Tricolor vai para seu quinto ano consecutivo na Série B em 2019 | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

01/08/2018 - 17:08 - Atualizada em: 01/08/2018 - 17:22

Acabou o sonho. A esperança renovada em estar na Série A de 2019 após a vitória sobre o Marcílio Dias no fim de semana se transformou em lamentação para o Juventus na tarde desta quarta-feira, dia 1º de agosto.

Em duelo válido pela 7ª rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense, o Tricolor perdeu para o Operário de Mafra por 1 a 0, no estádio 16 de abril, em Itaiópolis, e está matematicamente sem chances de acesso.

Depois do adversário dominar as ações ofensivas no primeiro tempo, o Moleque Travesso voltou com uma postura mais agressiva na etapa final e quase abriu o placar em duas oportunidades, que acabou pecando na finalização. Mas quando o Juve era melhor, o Operário foi eficiente e balançou as redes, aos 11 minutos, com Caio Cesar.

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo acesso, a equipe jaraguaense foi com tudo para o ataque e passou a pressionar o time da casa. Porém, o goleiro Willian salvou o Operário em, pelo menos, cinco oportunidades e deu a vitória ao clube de Mafra.

“Jogamos bem abaixo do que vínhamos apresentando. O time deles (Operário) jogou por uma bola e conseguiu. Infelizmente não temos mais chances (de acesso), mas agora é pensar no próximo jogo para voltar a vencer”, disse o volante Tiago Amazonense.

Com a derrota, o Juventus ficou estacionado na 7ª colocação do returno, com 7 pontos, e não reúne mais condições de alcançar o líder Metropolitano, que tem 16, número que o Marcílio Dias ainda pode chegar ao fim da rodada.

O panorama é semelhante na classificação geral, na qual o Tricolor possui 18 pontos e tem o Marcílio como primeiro time dentro do G-4, com 27.

Assim, o Juve apenas cumpre tabela nos dois jogos restantes da Série B. Neste domingo (5), a equipe enfrenta o Camboriu, às 15h, no estádio João Marcatto, enquanto na próxima quarta-feira (8), terá pela frente o Barra, às 20h30, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes
1 gol – Coutinho
1 gol – Tiago Amazonense


TABELA:

1ª fase