A pouco mais de uma semana para o início da pré-temporada, marcada para o dia 1º de maio, a diretoria do Grêmio Esportivo Juventus acelera a busca por reforços. E visando a estreia na Série B do Campeonato Catarinense, contra o Guarani de Palhoça, em 3 de junho, o clube confirmou na quarta-feira (18), a chegada de seis novos jogadores ao elenco que será comandado pelo técnico Eduardo Clara.

Para o setor defensivo, foram quatro nomes anunciados. Entre eles, o goleiro Ewerton Paxelo da Silva, de 22 anos, que já defendeu sete clubes profissionais, como XV de Piracicaba (SP), Penapolense (SP), América (RJ), e Portuguesa (PR) – seu último clube. Nas laterais, as novidades vieram para o lado esquerdo.

Um deles é Iton Barbosa, 22, que teve toda sua carreira ligada ao futebol amazonense, onde passou pelo Nacional, Tarumã, Fast, Manaus e São Raimundo. O outro é Michel Carioca, de 23 anos. O jogador que também atua como zagueiro já jogou pelo Duque de Caxias, Volta Redonda e Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, e estava no Força e Luz (RN).

Ainda na defesa, outra cara nova é o experiente zagueiro Silvio Gomes. Aos 32 anos, o atleta possui um vasto currículo na carreira, tendo vestido as camisas do Paysandu (PA), Madureira (RJ), Bangu (RJ), Tupi (MG), Ipatinga (MG), Fortaleza (CE), Tombense (MG), entre outros. Antes de acertar com o Tricolor, ele estava no Hercílio Luz. “Alguns amigos me falaram muito bem do Juventus. Quando recebi o convite do Cleber (gerente de futebol) não pensei duas vezes e aceitei o desafio”, disse.

Já para o setor ofensivo, chegaram o volante/meia Luiz Henrique Santos, 22, que acumula passagens pelo Vilhena (RO), Abecat Catalão (GO) e Interporto (TO), além do atacante Charles Rodrigues da Silva, 30, que já atuou por Tuna Luso (PA), América de Natal (RN), Avaí, Nacional (AM), Fast (AM), Parnahyba (PI), entre outros. “Sempre temos que estar buscando desafios na vida. Quando o Clara (técnico) me fez o convite, não perdi a oportunidade e aceitei na hora, pois é um treinador que conheço bastante e me deu boas informações do clube”, afirmou.

Os seis reforços se juntam ao volante Anderson Pedra, contratado no fim do mês de março. Até a próxima semana, novos nomes serão anunciados pela direção do Moleque Travesso e se apresentarão oficialmente no dia 30 de abril, no Estádio João Marcatto.