Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Juventus marca no início, mas sofre virada e perde para o Nação na Série B

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

08/06/2023 - 18:06 - Atualizada em: 08/06/2023 - 19:18

Cinco gols, virada e expulsões. Juventus e Nação fizeram um jogo movimentado nesta quinta-feira (8) de feriado, diante de pouco mais de 1 mil torcedores estádio João Marcatto. Após abrir o placar logo no início, o Moleque Travesso levou a virada ainda no primeiro tempo e lutou para buscar o empate na etapa final, mas foi superado pelo Leão por 3 a 2, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

Wendel Bahia deu a vantagem ao time jaraguaense, que acabou cometendo muitas falhas defensivas ao longo da primeira metade da partida e viu os visitantes virarem para 3 a 1, com Paul, Negueba e Chan.

Já no segundo tempo, o Tricolor foi superior, diminuiu com Júlio Cesar e teve um jogador a mais nos últimos 10 minutos após expulsão do atacante Cebolinha. O time de Márcio Nunes tentou a pressão, mas não foi o suficiente pra chegar a igualdade e ainda perdeu o lateral-esquerdo Léo nos acréscimos ao levar cartão vermelho.

Zagueiro do Nação acusa torcedor de racismo

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fernando, do Nação, alegou ter sido chamado de ‘macaco’ por um torcedor do Juventus, que, após ser identificado, foi retirado das arquibancadas pela Polícia Militar.

Após a partida, Fernando e o torcedor detido conversaram na sala de imprensa do João Marcatto, se entenderam, e o jogador decidiu não denunciar a situação.

Situação na tabela

Com a primeira derrota na competição, o Juve aparece na sexta colocação da tabela, com um ponto. Já o Nação chegou a segunda vitória em dois jogos e é o vice-líder, com seis, mesmo número do Santa Catarina que fica na frente pelo saldo de gols (4×3).

Próximo compromisso

A equipe de Jaraguá do Sul volta a jogar em casa no próximo domingo (11), contra o Caravaggio, às 15h, no João Marcatto. No mesmo dia e horário, o Leão faz o duelo de líderes com o Santa Catarina, em Rio do Sul.

Primeiro tempo

O Juventus foi do céu ao inferno no primeiro tempo. Logo na primeira chance de perigo do jogo, aos 2 minutos, Juan Matos fez grande jogada pela esquerda, ganhou de dois marcadores e cruzou rasteiro. A bola passou por Júlio Cesar, mas não por Wendel Bahia que tentou de primeira, parou em grande defesa de Agenor e pegou o rebote, entrando quase com bola e tudo para fazer 1 a 0.

Apesar do início animador, o Moleque Travesso foi perdendo volume no decorrer da etapa e encontrou muitas dificuldades pra contra-atacar, enquanto o Nação dominava a posse de bola e as ações ofensivas. Com esse cenário, os visitantes não só viraram, como foram para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Aos 20, Manoel Jr. tentou afastar um ataque perigoso, mas deixou nos pés de Paul, que chutou cruzado para empatar. A virada saiu aos 34, em cobrança de falta de Negueba, e já nos acréscimos, Chan recebeu sozinho dentro da área e bateu de chapa no canto direito. A bola ainda triscou na trave e entrou.

Segundo tempo

Com o apagão e principalmente os erros defensivos, o técnico Márcio Nunes promoveu três mudanças na volta do intervalo, colocando Guilherme, Luis Phelipe e Lucas nas vagas de Thiaguinho, Juan Matos e Luciano. E as trocas surtiram efeito.

O Juve subiu as linhas e passou a pressionar o Leão, explorando principalmente o jogo aéreo e o centroavante Lucas, que deu muito trabalho para defesa rival. Após a longa paralisação por conta da acusação de racismo do zagueiro Fernando, o Juve conseguiu diminuir, aos 18 minutos, quando Wendel Bahia levantou no segundo pau, Guilherme escorou e Júlio Cesar mandou de cabeça para o fundo do gol.

Júlio Cesar marcou seu segundo gol no Estadual | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Apesar da resposta, o ritmo dos donos da casa caiu e Márcio Nunes tentou mexer no time na busca pelo empate. A esperança aumentou, aos 41, após Cebolinha dar uma entrada dura em Alexandre e ser expulso direto.

Com um a mais, o time jaraguaense até teve uma boa chance três minutos depois, com Júlio Cesar, que arriscou da entrada da área, viu o goleiro bater roupa e Lucas quase marcar dividindo com Paulo Fales.

Mas não passou disso. Nos acréscimos, Léo ainda parou uma jogada perigosa do Nação e levou vermelho direto, neste que foi o último lance da partida.

Ficha técnica: Juventus 2×3 Nação

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 08/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Tiago Soares dos Santos, auxiliado por Eder Alexandre e Fabio Eduardo de Almeida
Gols: Wendel Bahia, aos 2/1T, e Júlio Cesar, aos 18/2T (Juventus); Paul, aos 20/1T, Negueba, aos 34/1T e Chan, aos 46/1T (Nação)
Cartões Amarelos: Maicon, Chan, Paulo Fales, Paul, João Vitor, Fernando e Léo Caetê (Nação)
Cartões Vermelhos: Léo (Juventus); Cebolinha (Nação)
Juventus: Felipe Leineker; Manoel Jr., David Santos, Luciano (Luis Phelipe) e Léo; João Mitterer (Igor Caetano), Adeilson Maranhão, Wendel Bahia (Alexandre), Thiaguinho (Guilherme) e Juan Matos (Lucas); Júlio Cesar. Técnico: Márcio Nunes
Nação: Agenor; Maicon, Fernando, Paulo Fales e Negueba; Roger Bernardo, Zemarcio (Luiz Gustavo), Chan (Cebolinha), Diego Souza (Léo Caetê) e Pedro Isidoro; Paul (Tony Love). Técnico: Rodrigo Cascca

Artilharia

2 gols – Júlio Cesar
1 gol – Wendel Bahia

Tabela de jogos

fase

28/05/23 – Internacional de Lages 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Gol: Júlio Cesar

08/06/23 – Juventus 2×3 Nação
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Wendel Bahia e Júlio Cesar

11/06/23 – Juventus × Caravaggio
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

18/06/23 – Caçador × Juventus
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)

25/06/23 – Juventus × Santa Catarina
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

02/07/23 – Carlos Renaux × Juventus
15h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

16/07/23 – Metropolitano × Juventus
15h, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama (SC)

23/07/23 – Juventus × Guarani de Palhoça
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.