Juventus confirma a chegada de mais oito reforços

Por: Lucas Pavin

03/05/2018 - 06:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 16:04

Após alguns jogadores iniciarem as atividades na última segunda-feira, dia 30 de abril, a diretoria do Juventus segue se movimentando nos bastidores para reforçar o elenco para Série B do Campeonato Catarinense, que começa no dia 3 de junho.

E na manhã de quarta-feira (2), o gerente de futebol Cleber Hernacki confirmou a chegada de mais oito nomes para o Estadual. São eles: os zagueiros Léo, Cristian Marcondes e Ítalo, lateral-direito Leonardo, meias Coutinho e Leozinho, além dos atacantes Wendel e Wesley Napão.

Destes, um já é conhecido no João Marcatto. Trata-se do zagueiro José Leonardo Lima Oliveira, o Léo, de 22 anos, que fez a pré-temporada de 2017 no clube, mas pediu dispensa logo no início da Série B alegando problemas pessoais. Revelado no Lajeadense (RS), ele também atuou pelos times gaúchos do São Paulo, Brasil de Farroupilha e Igrejinha.

Na mesma posição, ainda foram trazidos Cristian Marcondes, 27, que também joga como volante, e já defendeu clubes como Ponte Preta (SP), Santo André (SP), Tubarão, Vitória da Conquista (BA), Vfl Kemminghausen, da Alemanha, e estava no Genus-RO; além de Italo Santana Ferreira, 19, que veio por empréstimo do Avaí. Completando o setor defensivo, o Tricolor acertou com o lateral-direito Leonardo Gonçalves Ribeiro, 18, outro emprestado pelo Leão da Ilha.

Reforço gera expectativa

Já para o setor ofensivo, chegaram dois meias. Preenchendo o trio cedido pelo Avaí, André Coutinho Silva, de 17 anos, é uma das novas caras, assim como Leonardo de Souza, o Leozinho, 22, que acumula passagens pela base do Goiás (GO) e Londrina (PR), e se profissionalizou no Penarol (AM).

Depois, rodou por outras equipes amazonenses como Princesa, Manaus, São Raimundo, além de ter atuado no futebol do Acre e Pará. “Vai ser minha primeira oportunidade profissional fora do Norte do país e a expectativa é muito boa. Já trabalhei com o Eduardo Clara (técnico) e chego com o objetivo de conseguir o acesso pelo Juventus”, disse Leozinho.

Para o ataque, outros dois nomes foram contratados. Aos 21 anos, Wesley Wilker de Lima Borges, mais conhecido como Wesley Napão, estava no Manaus (AM), onde é atual bicampeão do Estado. Ele ainda acumula passagens pela equipe Sub-17 do Bahia e profissional do Holanda (AM).

Já Wendel Almeida, 22, jogou na carreira pelos clubes do Sergipe (SE), Atlântico (BA) e Boca Júnior (SE) – este o último antes de acertar com o Juve. “Fiquei bastante contente com o projeto que foi me apresentado e resolvi fechar com o clube. Chego com a expectativa muito boa e espero corresponder dentro de campo, querendo o acesso e consecutivamente o título do campeonato”, destacou Wendel.

REFORÇOS JÁ ANUNCIADOS:

  • Goleiros: Ewerton e Jonathan Queiroz;
  • Laterais: Iton, Michel Carioca e Leonardo;
  • Zagueiros: Silvio Gomes, Cristian Marcondes e Italo;
  • Volantes: Anderson Pedra, Luiz Henrique e Tiago Amazonense;
  • Meias: André, Leozinho e Railson;
  • Atacantes: Chenko, Cristian Roque, Wendel e Wesley Napão.

Leia mais:

Juventus completa 52 anos sonhando com acesso à elite do futebol catarinense

https://ocponline.com.br/recuperado-filipe-luis-e-relacionado-no-atletico-de-madrid-para-encarar-arsenal/