Com a liberação do Governo de Santa Catarina para volta dos treinamentos, o Juventus já entrou em contato com todos os jogadores e solicitou que estejam em Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira (18) para o reinício das atividades.

Para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, o clube tomará diversas medidas. Atletas treinarão em grupos pequenos e sem contato físico, todos utilizando máscaras e mantendo distanciamento.

Além disso, serão usados três vestiários para evitar aglomerações. A diretoria também já está se movimentando para compra de testes rápidos para Covid-19. A tendência é que cheguem até o dia da reapresentação.

Higienização de equipamentos, garrafas de água individuais e evitar cumprimentos antes e após as atividades são outros cuidados que serão adotados pelo Tricolor, seguindo decreto publicado pelo Governo.

Atletas deverão treinar em grupos com poucas pessoas | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mesmo sem uma definição da volta do Estadual, as primeiras atividades incluirão partes com bola, já que todos os atletas vinham mantendo a forma física em casa, com treinos online sob a supervisão da comissão técnica.

“É importante (a liberação dos treinos) para continuidade da competição, pelo lado profissional dos atletas. Mas também estamos focados na parte do ser humano e vamos tomar todos os cuidados para deixar os atletas bem”, destacou o gestor Renê Marques.

O Juventus e as demais equipes da Série A estão com as atividades presenciais paralisadas desde 16 de março, um dia após o fim da primeira fase do Estadual.

Agora, os clubes vivem a expectativa da volta do Campeonato Catarinense, que pode acontecer em junho.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul