Juventus já sabe quem deve enfrentar na Série D de 2022, veja os possíveis adversários

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

19/10/2021 - 16:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 16:54

O Juventus ainda briga por uma vaga na semifinal da Copa SC, mas já planeja a temporada 2022, em que novamente terá calendário cheio.

Um dos principais compromissos será a Série D do Campeonato Brasileiro e mesmo que o torneio esteja previsto para iniciar apenas em maio, o Moleque Travesso já tem uma ideia de quais serão seus adversários.

De acordo com os moldes da edição de 2021 e outros critérios de classificação estabelecidos, o time jaraguaense deve enfrentar duas equipes catarinenses, duas paranaenses e três gaúchas no Grupo A8.

De Santa Catarina serão Marcílio Dias e Próspera, do Paraná representam Azuris e Paraná Clube, enquanto do Rio Grande do Sul jogarão Aimoré, Caxias e São Luiz.

Por geolocalização, os paranaenses FC Cascavel e Cianorte devem ser realocados para os grupos da região Centro-Oeste ou Sudeste do país, como aconteceu com o próprio Cianorte nesta temporada.

O sistema de disputa será o mesmo, com as oito equipes da chave se enfrentando em turno e returno, sendo que os quatro melhores colocados avançam ao mata-mata.