Para auxiliar na formação de atletas, Juventus contrata psicóloga para base

Por: Lucas Pavin

08/02/2018 - 09:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 13:15

O Grêmio Esportivo Juventus contratou seu primeiro reforço para temporada. Mas não será para disputa da Série B do Campeonato Catarinense, muito menos para dentro das quatro linhas. Investindo cada vez mais na formação de novos jogadores, o clube confirmou a chegada da psicóloga Tailana Kemski para auxiliar nesse processo dos meninos das três categorias da base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20).

Quer receber as reportagens do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

Tailana em conversa com os meninos do Sub-17 na tarde de quarta-feira (7) I Foto: Eduardo Montecino/OCP

Segundo o diretor executivo do Tricolor, Tiago Borges, o suporte psicológico para os jovens atletas vem para complementar o trabalho que a equipe técnica realiza dentro de campo, potencializando seu desempenho, não só no futebol, mas também na vida. “O Juventus não trabalha só o futebol e a Tailana vai reforçar muito a questão extracampo. Claro que ela vai trabalhar com situações que envolvem derrota e vitória, mas também vai dar um suporte muito grande no desenvolvimento dos meninos. Isso valoriza nosso trabalho de base. Além de futuros talentos, queremos formar bons cidadãos”, disse o dirigente.

Formada em psicologia há cinco anos, Tailana já trabalhou com jovens que sofrem diversos conflitos sociais ou até mesmo em casa, e vem passando por uma formação com crianças e adolescentes. Agora, ela se sente preparada para sua primeira experiência num clube profissional de futebol. “Foi muito gratificante receber este convite. A psicologia tem muito a oferecer na área esportiva e vamos trabalhar primeiramente a questão do caráter, que tem como virtudes o respeito, justiça, senso crítico e como se comportar com seus companheiros e adversários. Esta integração é muito importante e vamos tentar com que ela seja o mais natural possível, conseguindo lidar com o diferente, porque cada um age de uma maneira. Espero ajudar o Juventus nesta formação dos atletas”, destacou a psicóloga.

LEIA TAMBÉM:

– Destaque em categoria de base do Juventus assina contrato com o Figueirense