Não foi um torneio e uma despedida que o Juventus imaginava. De forma melancólica, o Tricolor voltou a ter uma fraca atuação no seu último jogo da Série B do Campeonato Catarinense e somou mais uma derrota na tarde desta quarta-feira (8), a décima na competição. Desta vez, a equipe jaraguaense perdeu para o Barra por 1 a 0, em confronto realizado no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

O primeiro tempo foi sonolento, com cara realmente de despedida de campeonato. Mas quem esteve mais próximo de chegar ao gol foram os donos da casa, que obrigaram o goleiro Iago a fazer três grandes defesas.

A melhor delas veio num pênalti, aos 21 minutos, em que o arqueiro juventino defendeu a cobrança de Athos. Já o Tricolor pouco se fez presente no ataque e não conseguiu sequer uma oportunidade clara de balançar as redes.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Jogando em casa, o Barra só aumentou a pressão em busca do gol e viu um Juventus acuado na defesa. Depois de tanto insistir e perder algumas chances, o time de Balneário Camboriú conseguiu abrir o placar, aos 23 minutos, em bonito chute de Mathiola.

Perdido em campo, o Tricolor não conseguiu reagir e saiu de campo com a derrota. “Pecamos em passes bobos e algumas bolas primordiais, cedendo os gols para os adversários. Isso foi um dos pontos principais para não concluirmos o nosso objetivo. Agora a vida segue e fico feliz pela oportunidade que o clube me deu”, disse o goleiro Iago.

NÚMEROS NA SÉRIE B

Com o revés pelo placar mínimo, o Moleque Travesso que iniciou a competição sonhando com o acesso terminou com uma campanha medíocre.

Em 18 jogos disputados, foram cinco vitórias, três empates e dez derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 33,33%. Além disso, o Juve acumulou 15 gols feitos e 17 sofridos, um saldo de dois tentos negativos.

A derrota em Itajaí ainda deixou o Tricolor estacionado nos 7 pontos do returno e na 9ª colocação, podendo cair para lanterna, caso o Guarani de Palhoça vença ou empate ao fim da rodada.

Já na classificação geral, o Juventus fechou o Estadual com 18 pontos e ocupa momentaneamente o 7º lugar, que pode ser ocupado pelo Blumenau.


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes
1 gol – Coutinho
1 gol – Tiago Amazonense


TABELA:

1ª fase