Juventus empata em Joinville e Jaraguá sofre nova derrota na Série B

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/07/2017 - 06:07 - Atualizada em: 10/07/2017 - 18:00

Por Lucas Pavin | www.avanteesportes.com.br 

Os representantes jaraguaenses não conseguiram vencer na terceira rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Após se enfrentarem no clássico disputado na última quinta-feira (6), Juventus e Sport Club Jaraguá voltaram a campo no domingo (9) para duelos fora de casa. Pela manhã, o Moleque Travesso ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense, na Arena Joinville, enquanto no período da tarde, o Leão do Vale foi superado pelo Guarani de Palhoça por 3 a 1, no Estádio Renato Silveira.

Fluminense 2×2 Juventus

Com ânimo renovado depois da vitória no derby sobre o Jaraguá, o Juventus teve um jogo muito equilibrado diante do Fluminense, em Joinville. Mesmo iniciando melhor o jogo, o Moleque Travesso saiu atrás do placar com bonito gol de Gabriel Alano, que recebeu passe de letra dentro da área e com uma ‘cavadinha’ tocou por cima de Duda, aos 8 minutos. Mas o Juve não se abateu e conseguiu o empate, aos 28, quando o zagueiro Eduardo Kunde – que já havia marcado contra o Jaraguá – voltou a balançar as redes, aproveitando cruzamento de Jonathan.

Já no segundo tempo, os donos da casa tomaram o controle do placar novamente, com o mesmo Gabriel Alano, que depois de um bate-rebate na área, acertou uma meia-bicicleta para fazer o segundo dele e do Flu. Porém, o Tricolor jaraguaense foi valente e nos acréscimos, deixou tudo igual em cobrança de pênalti, convertida por Jonathan. “Fomos para Joinville buscar a vitória, mas a Série B é extremamente equilibrada. Sabemos que os jogos vão ser duros até o final, então arrancar um empate contra o Fluminense foi importante. Não era o que a gente esperava, mas diante das circunstancias da partida, ficou de bom agrado para nós”, disse o técnico Eduardo Rodrigues.

Com o resultado, o Juventus ocupa a terceira colocação do Estadual, com os mesmos quatro pontos de Camboriú, Operário de Mafra e o próprio Fluminense. A liderança segue com o Hercílio Luz, que venceu sua terceira partida e manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o Guarani de Palhoça é o segundo lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe jaraguaense reencontra o seu torcedor no duelo contra o Barra, às 15h de domingo, dia 16 de julho, no Estádio João Marcatto.

Guarani de Palhoça 3×1 SC Jaraguá

O começo da Série B não é bom para o Sport Club Jaraguá. Após perder nas primeiras rodadas para Marcílio Dias e o rival Juventus, o Leão do Vale voltou a ser derrotado e segue sem somar pontos na competição. Diante de um dos principais candidatos ao acesso, o time jaraguaense tinha o contra-ataque como a principal arma para surpreender o Guarani em sua casa. Mas a equipe de Palhoça soube controlar bem a partida e fez seu primeiro gol na etapa inicial, com Juliano Levak.

Foto: Antonio Miguel

Foto: Antonio Miguel

No segundo tempo, os mandantes tiveram uma superioridade ainda maior e conseguiram aumentar a vantagem, com tentos de Renan Castro e Gabriel Braga. O Jaraguá ainda conseguiu diminuir com o lateral Zomer, mas já era tarde demais para uma reação. Placar final: 3 a 1. “Assim como no jogo contra o Juventus, tínhamos boa escapada no primeiro tempo e chegávamos bem na área deles. Porém, com dificuldades e sem êxito nas finalizações, pecamos muito nesse quesito. Já o segundo tempo foi do Guarani. Jogávamos por uma bola para conseguir o empate e não foi suficiente”, avaliou o meia Matheus Reis.

Com a terceira derrota em três jogos, o Leão do Vale permanece na lanterna da Série B e tem como equipes mais próximas na tabela, o Concórdia que tem dois pontos e está em nono colocado, além de Barra e Marcílio Dias, com três pontos cada, e que se enfrentam no fechamento da rodada, nesta segunda-feira (10). Agora, os comandados do técnico Paulo Mulle encaram o Fluminense na próxima rodada, nesta que promete ser a estreia da equipe no Estádio do Botafogo. O embate está marcado para sábado (15), às 15h.

Classificação do turno:

1º Hercílio Luz – 9 pontos

2º Guarani – 6 pontos

3º Camboriú, Fluminense, Juventus e Operário de Mafra – 4 pontos

7º Marcílio e Barra – 3 pontos

9º Concórdia – 2 pontos

10º Jaraguá – 0 ponto