A união Juventus e Meninas de Jaraguá/Secel deu muito certo no fim do ano passado com o título da Copa Santa Catarina Sub-15 Feminina. O sucesso foi tanto que as equipes decidiram retomar a parceria e fecharam acordo para mais compromissos na temporada 2024 abrangendo três categorias.
O primeiro foco será o Sub-20, já que tem a estreia no Estadual, no dia 8 de junho, contra o Criciúma, em Jaraguá do Sul. As partes também se unem novamente no Sub-15 e no Sub-17, mas com um calendário de competições ainda indefinido.
“Precisamos fortalecer o futebol feminino e o Juventus vai fazer todo esforço para contribuir com o projeto Meninas de Jaraguá. Tivemos uma experiência que encheu os olhos no ano passado que expandiu a marca do clube no Estado e Brasil. Estamos muito felizes com a parceria e daremos todo respaldo ao projeto. O Juventus é de Jaraguá do Sul e temos que apoiar todo mundo por ser o clube da cidade”, disse o presidente do Juventus, Paulo Ricardo Marcelino.
A Associação Atlética Meninas de Jaraguá já possui parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que arca com despesas como hospedagem e transporte, além de ter o técnico Eduardo Rodrigues e algumas atletas contempladas no Programa Bolsa Desportiva Municipal. O Moleque Travesso, por sua vez, entra fornecendo a marca e o estádio João Marcatto.
A casa juventina, aliás, será a sede oficial do time Sub-20 no Catarinense e de alguns treinos, que também são feitos em sua maior parte no Clube Acaraí.
“Toda parceria é bem-vinda, principalmente da Secel que tem nos apoiado incondicionalmente e agora do Juventus, um clube tão querido na cidade e com uma grande estrutura para nos oferecer. Essas parcerias nos dão condições para representar bem tanto o município como o clube”, afirmou Nelson Kuroki, presidente da Associação Atlética Meninas de Jaraguá.
Para a competição que se avizinha, o elenco é formado por atletas de 14 a 17 anos, sendo cerca de 90% nascidas e formadas na próprio cidade. “Apesar da pouca idade, é um elenco competitivo. Temos meninas com potencial muito grande e estamos apostando nessa sequência do trabalho”, declarou o técnico Eduardo Rodrigues..
“A ideia é oportunizar as meninas para elas ganharem mais bagagem e consigam chegar no mais alto nível possível nesse processo de evolução. Essas competições federadas são importantíssimas para formação das nossas atletas”, finalizou.