Juventus e Jaraguá sofrem derrotas em rodada da Série B do Catarinense
Esporte
segunda-feira, 01:14 - 03/10/2016

A terceira rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense não foi boa para as equipes jaraguaenses. Depois de terem conquistado bons resultados na semana passada, Juventus e Sport Club Jaraguá voltaram a atuar, na tarde de sábado (1), e saíram de campo amargando derrotas. O Moleque Travesso foi até Concórdia e acabou sendo superado pelo time da casa por 1 a 0, no Estádio Domingos Machado de Lima, enquanto o Leão do Vale recebeu o lanterna Porto, no Estádio João Marcatto, e foi surpreendido ao perder pelo placar de 3 a 0.
SC Jaraguá 0x3 Porto
No chamado ‘jogo de seis pontos’, o Sport Club Jaraguá sucumbiu diante do Porto, que até então não havia conquistado nenhuma vitória no Estadual e chegou a nove jogos consecutivos sem um triunfo, sendo oito reveses. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Leão do Vale não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e foi derrotado por 3 a 0, com dois gols de Djalma e outro de Pina. Com isto, a diferença que antes era de seis pontos em relação ao rival, caiu para apenas três, restando ainda seis jogos a serem disputados na competição, na qual o time jaraguaense ocupa a nona colocação, com sete pontos somados, contra quatro do Porto, que é o último. Na próxima rodada, os comandados do técnico Rodrigo Cascca encaram o Barra, em duelo marcado para este sábado (8), às 15h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Concórdia 1×0 Juventus
O Concórdia quebrou a série de quatro vitórias e cinco partidas de invencibilidade do Juventus na Série B. No embate entre dois fortes candidatos ao acesso, o Galo do Oeste se impôs jogando em seus domínios e venceu o Tricolor pela contagem mínima. Kayron, aos 12 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo. Com o resultado, o Juve caiu para a quarta posição na tabela, com 20 pontos, mesma pontuação do Concórdia que aparece logo abaixo, e há três do Operário de Mafra que venceu na rodada e é o primeiro time dentro do G-2 – a zona de classificação à elite do futebol catarinense. O Tubarão joga nesta terça-feira (4) contra o Marcílio Dias e ainda pode assumir a vice-liderança com os mesmos 23 pontos. O Moleque Travesso volta a campo, neste domingo (9), quando reencontra seu torcedor no Estádio João Marcatto, em duelo contra o Hercílio Luz, às 15h.
Classificação:
1º Barroso – 27 pontos
2º Operário – 23 pontos
3º Tubarão – 20 pontos – saldo 7
4º Juventus – 20 pontos – saldo 4
5º Concórdia – 20 pontos – saldo 2
6º Hercílio Luz – 19 pontos
7º Marcílio Dias – 14 pontos – saldo 4
8º Barra – 14 pontos – saldo 3
9º Jaraguá – 7 pontos
10º Porto – 4 pontos
×