Juventus e Jaraguá perdem e fecham a Série B nas últimas colocações

Por: Lucas Pavin

18/09/2017 - 12:09 - Atualizada em: 18/09/2017 - 13:20

A Série B do Campeonato Catarinense terminou de forma melancólica para os representantes jaraguaenses. Mesmo jogando em casa, as equipes do Juventus e Jaraguá se despediram com derrotas da competição. No sábado (16), o Moleque Travesso foi goleado pelo Concórdia por 5 a 2, no Estádio João Marcatto, enquanto no domingo (17), o Leão do Vale perdeu para o Camboriú, pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Botafogo.

Juventus 2×5 Concórdia

Abrindo a última rodada da Série B, o Juventus entrou em campo buscando a vitória para chegar a um simbólico 8º ou 7º lugar na tabela. Mas a equipe não teve forças para superar o campeão do returno e líder em pontos na classificação geral, sendo goleado por 5 a 2 em pleno João Marcatto. Levi abriu o placar para o Concórdia, aos 31 minutos do primeiro tempo. Roni até empatou aos 33, mas Marcos Paulo colocou os visitantes em vantagem novamente ainda antes do intervalo.

Já no segundo tempo, o próprio Marcos Paulo ampliou aos 17. Roni deu esperanças de uma reação para o Juve ao diminuir, aos 24. Porém, um minuto depois, Marcos Paulo anotou seu hat-trick e o quarto do time do Oeste do Estado. Aos 37, Abner marcou o quinto gol do Concórdia e deu número finais a partida. Com o revés, o Moleque Travesso fechou o Estadual na 9ª e penúltima colocação, com treze pontos somados em dezoito jogos – três vitórias, quatro empates e onze derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu 35, resultado em um saldo negativo de -14.

Jaraguá 1×2 Camboriú

Com rebaixamento já decretado antes de iniciar a rodada, o Jaraguá tinha o objetivo de terminar o campeonato de forma honrosa e conquistar uma vitória dentro de casa. A equipe jaraguaense até criou dificuldades para o Camboriú que precisava da vitória para chegar ao acesso, mas no fim acabou perdendo mais uma partida no torneio. Os visitantes saíram na frente com um gol de Hyantony, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, mas o Leão empatou aos 29, com Lucas Marques. Já na etapa final, Diego Santana anotou o gol do triunfo do Cambura, aos 35 minutos.

Com o resultado, o Jaraguá se despediu da Série B com apenas sete pontos somados em dezoito jogos, uma campanha de duas vitórias, um empate e quinze derrotas. O time da Barra marcou 14 tentos e sofreu 64, fechando com um enorme saldo negativo de -50.

Classificação geral:

Leia também: Em casa, Jaraguá Sport Club e Juventus se despedem do Estadual