O Grêmio Esportivo Juventus deixou o estádio Renato Silveira, em Palhoça, com um empate sem gols diante do Guarani, na noite desta quarta-feira (11). Na estreia do técnico Celso Rodrigues, o Tricolor alternou bons momentos no jogo com a equipe da casa, mas a falta de pontaria de ambos os lados acabou sendo crucial para o placar não sofrer alteração, no duelo que marcou a abertura do returno da Série B do Campeonato Catarinense.

Os times mostraram ímpeto ofensivo do início ao fim do jogo, tanto que criaram boas chances para marcar nos dois tempos. Mas quando os goleiros não salvavam, no caso de Iago, pelo lado do Moleque Travesso, e Junior, do Guarani, os ataques pecavam na hora da finalização, deixando o marcador zerado até o apito final.

“Pontuar fora de casa é sempre importante. Queríamos a vitória e criamos para isso, mas a bola não entrou. Vamos começar a entender a filosofia do professor (Celso Rodrigues) e esperamos fazer um bom jogo na próxima rodada”, avaliou o volante Tiago Amazonense. “Tivemos chances mais claras e poderíamos vencer. Tirando o último jogo (contra o Barra), nosso time vem numa evolução e esperamos melhorar ainda mais”, destacou o zagueiro e capitão Silvio Gomes.

Com o empate, o Juve larga no returno do Estadual com o 5° lugar. Já na classificação geral, o time jaraguaense é 6°, com 12 pontos, cinco atrás do 3° Barra e 4° colocado Marcílio Dias. Agora, o Tricolor volta a jogar em casa na próxima rodada, diante do Metropolitano. O embate acontece neste sábado (14), às 15h30, no estádio João Marcatto.


RESULTADOS DA RODADA:

Guarani de Palhoça 0×0 Juventus
Camboriu 6×1 Blumenau
Fluminense 0×3 Marcílio Dias
Almirante Barroso 1×2 Barra
Metropolitano 2×1 Operário de Mafra


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes


TABELA:

1ª fase