O Juventus já tem o substituto de João Mota, português que deixou o clube antes mesmo de sua estreia. Nesta terça-feira (12), o clube anunciou a contratação do técnico Márcio Nunes para disputa da Série B do Campeonato Catarinense.
Aos 42 anos, o treinador estava no Avenida (RS), onde é ídolo por ter sido o primeiro a conquistar acesso ao Gauchão como atleta e técnico. O último foi em 2022, colocando o Periquito na elite desta temporada, em que comandou o time novamente e o manteve na Série A de 2024.
Natural de Cachoeira do Sul (RS), Márcio Nunes iniciou a carreira no São Paulo (RS) em 2017 e fez quase toda sua trajetória à beira do campo no Rio Grande do Sul, passando ainda por Ypiranga, Bagé e Novo Hamburgo. Fora do Estado, treinou Grêmio Anápolis (GO) e Luverdense (MT).
Como atleta, era zagueiro e recebeu a primeira oportunidade já aos 17 anos após passar em um peneirão do Guarani de Venâncio Aires (RS), clube em que tornou-se profissional e ficou por quatro anos.
Depois, teve uma experiência no IK Brage, da Suécia, voltou ao Brasil e rodou por mais de 20 equipes do país. A maioria foi do Rio Grande do Sul, além do Mato Grosso, Alagoas, Paraná, Pará e os catarinenses Marcílio Dias e Juventus de Seara até se aposentar em 2016.
No Moleque Travesso, o comandante chega com a missão de repetir o sucesso no Avenida e recolocar o time jaraguaense na elite do futebol de Santa Catarina. A estreia na 2ª Divisão está marcada para o dia 28 de maio, contra o Internacional, em Lages. Já a apresentação oficial do elenco foi alterada do dia 17 para o dia 24 de abril.
- Técnico João Mota deixa o Juventus antes mesmo de estrear, saiba o motivo
- “Queremos resgatar a história do clube”, diz novo executivo de futebol do Juventus
- Elenco, parcerias, ingressos: Juventus se planeja para Série B
- Dívidas e processos: Diretoria do Juventus detalha situações extracampo
- FCF divulga tabela da Série B do Catarinense e Juventus estreia fora de casa