Após seu primeiro empate no Campeonato Catarinense contra o Próspera no último fim de semana, o Juventus foca suas atenções para o duelo diante do Marcílio Dias neste sábado (10), no estádio João Marcatto.

Sem compromisso no meio de semana, o que não acontecia desde a retomada da competição, o elenco terá cinco dias exclusivamente dedicados à preparação para o jogo, que pode sacramentar a vaga do Tricolor às quartas de final, com duas rodadas de antecipação.

Para isso, o time de Pingo, hoje na terceira colocação, precisa vencer o Marinheiro e torcer por tropeços de duas das três equipes que estão entre o oitavo e décimo lugar. No caso, Figueirense (9 pontos), Hercílio Luz (9) e Concórdia (8), respectivamente.

Além da chance de classificação matemática, o Moleque Travesso também terá a “semana cheia” para recuperar alguns jogadores lesionados.

O volante Welton Heleno e o atacante Jô já estão na fase de transição e devem virar opção ao técnico Pingo. Com lesões mais graves, o lateral Bruno Dip e o atacante Alemão seguem entregues ao departamento médico.

“É uma semana cheia, que nos possibilita fazer correções e aprimorarmos a parte tática e física que já vem evoluindo. Alguns jogadores no DM também já conseguimos recuperá-los. É uma semana muito importante também por definir nossa posição. Estamos quase classificados, mas precisamos de um resultado positivo, que pode vir em casa”, declarou Pingo.

O confronto válido pela nona rodada está marcado para às 16h de sábado e terá transmissão do futebolcatarinense.tv.

Classificação