Juventus começa planos para disputar Campeonato Catarinense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 03/03/2016 - 10:31

Em reunião do Conselho Técnico, realizada segunda-feira (29) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, foram definidos os primeiros detalhes do Campeonato Catarinense da Série B. Representando o Grêmio Esportivo Juventus, o presidente Jeferson de Oliveira esteve no encontro com outros oito representantes de clubes, que receberam a confirmação das datas da categoria profissional, além de discutirem sobre a competição nas categorias de base.

Para os profissionais, o Estadual começa no dia 17 de julho e tem a decisão prevista para 27 de novembro. A fórmula de disputa segue a mesma do ano passado, através de pontos corridos, em turno e returno, no qual os dois primeiros colocados fazem as finais em confronto eliminatório. Além do Moleque Travesso, as equipes que tem o direito de disputar o torneio são Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra, Litoral e Juventus de Seara. Porém, este último não contou com nenhum representante na reunião, o que gera uma dúvida quanto à participação. Caso oficialize a desistência nos próximos dias, o maior beneficiado pode ser o Sport Club Jaraguá. Terceiro colocado na Série C de 2015, o Leão do Vale é o primeiro na fila para herdar a vaga do time searense.

Com relação à base, as categorias sub-15 e sub-17 terão formas de disputas idênticas para a diminuição de custos. Os dois campeonatos começam no dia 23 de abril e encerram no dia 9 de julho, com as dez equipes sendo divididas incialmente em dois grupos com cinco times cada. Quem somar o maior número de pontos em cada chave fará a final em dois jogos.

“A forma de disputa do Estadual é boa. Na base teremos uma redução de custo por ser um campeonato mais curto. A reunião vem para somar, trocamos algumas ideias e melhorias para a competição. Com certeza será um ótimo campeonato e principalmente para o Juventus que comemora seu cinquentenário”, destacou o mandatário tricolor.