Juventus busca reabilitação na Série B contra o Operário de Mafra

Por: Claudio Costa

22/07/2017 - 17:07 - Atualizada em: 22/07/2017 - 17:34

Foto  Eduardo Montecino/OCP 

Foram duas partidas em sequência dentro de casa. Agora, o Grêmio Esportivo Juventus volta a jogar como visitante na Série B do Campeonato Catarinense, neste domingo (23). Em duelo válido pela sexta rodada do turno da primeira fase, o Moleque Travesso vai até a cidade de Itaiópolis, onde encara o Operário de Mafra, às 15h, no Estádio 16 de Abril.

Sem conseguir vencer os dois últimos jogos no Estádio João Marcatto, o Tricolor vai para o confronto contra o Operário, buscando recuperar os pontos perdidos dentro de casa para sair da incômoda parte de baixo da tabela de classificação e não ver a distância aumentar ainda mais para os líderes. O Tricolor ocupa hoje a 7ª posição com cinco pontos, apenas dois de diferença para o lanterna Concórdia e sete atrás do líder Hercílio Luz. Sem conquistar os três pontos desde o clássico contra o Jaraguá, na segunda rodada, o Juve quer a reabilitação neste domingo e terá mudanças na equipe em relação a que foi derrotada na última rodada para o Camboriú por 2 a 0, na quarta-feira (19).

Retornando de suspensão, Filipe Cristiano volta ao time titular no lugar de Thiago Silva, que deve ser descolado para o setor de criação na vaga de Brenner. No ataque, outra alteração confirmada é de Lucas Santos, que substitui Zé Arthur. Recém-contratados, o goleiro Dida, o meia Max e o atacante Derick irão estrear somente na próxima rodada. Com isso, o técnico Eduardo Rodrigues manda a campo um time com Duda; Foguinho, Alemão, Pedro Navas e Joãozinho; Filipe Cristiano, Paulinho, Thiago Silva e Jonathan; Bruno Feliciano e Lucas Santos. “Precisamos melhorar ofensivamente e ser mais agudo no ataque. Sabemos que será um jogo duro, mas, apesar do jogo ser fora de casa, vamos em busca da vitória. Precisamos nos manter no bloco de cima da tabela e temos que entrar ligados na partida desde o início para alcançar a vitória”, afirmou Rodrigues.